Curso de Ciências Contábeis da Unimar integra ranking dos mais bem conceituados do Estado de São Paulo

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) forma, há mais de 40 anos, profissionais capacitados para a gestão contábil e financeira das empresas. O curso possui uma das melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC) no Estado e está entre os mais conceituados pelo Guia da Faculdade do Estadão e Ranking Universitário – Folha (RUF).  

De acordo com a coordenadora do curso, a docente Ana Cláudia Rossetto o curso é referência para Marília e região. “A nossa graduação recebe a qualificação pela alta qualidade e empregabilidade, além da excelência do ensino transmitida pelo corpo docente, formado por mestres e doutores, e pela infraestrutura oferecida aos acadêmicos”, ressalta.

O profissional contador exerce funções que são essenciais para o bom funcionamento e crescimento estratégico das empresas, sendo o responsável por coordenar e controlar os registros de compras, vendas, investimentos e aplicações. “É o contador que  traduz os dados financeiros e contábeis em informações para a administração da empresa, detectando os pontos fortes e fracos da empresa, propondo soluções”, explica Ana Cláudia.  

Essas funções são desenvolvidas pelos acadêmicos por meio de aulas práticas e teóricas, além dos cursos de extensão ligados à profissão. “Durante a graduação na Unimar os acadêmicos participam de palestras com profissionais altamente qualificados para falar sobre temas diversos, mantendo os alunos informados sobre as  inovações do mercado”, ressalta a coordenadora do curso. 

O curso de Ciências Contábeis da Unimar é o único de Marília e região que presta serviços à comunidade em conjunto com a Receita Federal, através do Núcleo de Apoio Fiscal, o NAF. “O Projeto é pioneiro. O curso de Ciências Contábeis da Unimar servirá toda a comunidade com informações e orientações sobre micro e pequenas empresas, imposto de renda e assistência à educação financeira familiar. É um efeito interno de ensinar e externo com cunho social”, explica a Ana. 

O curso possui alta taxa de empregabilidade, com mais de 75% dos acadêmicos realizando estágios na área. “Nós buscamos preparar profissionais éticos, com visão global do meio social, político, econômico e cultural, com domínio nas habilidades técnicas e cientes da responsabilidade que detêm”, conta. 

Este conjunto de ações resulta na qualidade profissional dos acadêmicos, que é comprovada pelo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A Unimar  aprovou 69% dos acadêmicos que participaram da última edição da prova, o percentual é maior que as médias nacional e estadual que são, respectivamente, 34,93% e 36,25%. 

“Nas dez últimas edições aprovamos muito mais do que a média nacional e estadual, que fica entre 24% a 36%. Nossa média varia de 60% a 70% de aprovação nas edições anuais, mostrando a qualidade do nosso ensino”, ressalta Ana Cláudia. 

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Unimar tem a duração de oito semestres com aulas no período noturno. Para mais informações acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo fone 14 2105-4089


Publicado por em 18 de outubro de 2019 | 518

Deixe um comentário

2 comentários.

  1. Barbara Loraschi disse:

    O curso ead possui a mesma qualidade de ensino do presencial?

    • Imprensa disse:

      Olá!
      Sim, todos os cursos possuem a mesma qualidade de ensino. A matriz curricular é a mesma e a maioria dos docentes são os mesmos que ministram aula no ensino presencial.