“Permita-se Viver”: No Grupo de Excelência do MEC, Unimar oferece novas datas de Vestibular

A Universidade de Marília (Unimar) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de vagas remanescentes dos 21 cursos de graduação presencial nas áreas de saúde, exatas, humanas e agrárias. O Vestibular deste ano traz novidades: cursos de Engenharia Agronômica e Fisioterapia noturnos e Direito diurno.

No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Unimar oferta cursos com ótimas avaliações, incluindo Direito que possui nota máxima, e muito bem conceituados pelo Guia do Estudante e Ranking Universitário (RUF). De acordo com o Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, com mais de 60 anos de experiência no ensino superior, a Universidade de Marília já formou mais de 100 mil profissionais.

“Nós acreditamos que a educação de qualidade pode transformar um país. Por isso, nosso time de docentes é o maior e mais qualificado da região (80% são mestres e doutores) e as nossas aulas teóricas e práticas são ministradas com diversas metodologias inovadoras que colocam o acadêmico em contato com situações reais e atuais, reforçando a aprendizagem. Nosso convite aos vestibulando é: ‘Permitam-se viver’”, explica Serva.

A Unimar oferece a seus estudantes infraestrutura completa para o ensino completo e de qualidade, ou seja, permitindo que o acadêmico não precise estar em grandes centros para ter acesso ao que há de mais atual. Na área da saúde, por exemplo, os cursos contam com Hospital próprio de ensino, Laboratórios de Práticas em Saúde, Ambulatório Médico de Especialidades, Clínicas, completo complexo esportivo e academia, gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, entre outros espaços.

Atendendo às necessidades do mercado, a Universidade vai oferecer a partir de 2020 configurações diferentes de horário para três cursos: Engenharia Agronômica e Fisioterapia manterão turmas em período integral e também terão turmas no período noturno, enquanto Direito manterá turmas noturnas e terá novas turmas diurnas.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas através do site www.unimar.br/vestibular. As provas serão realizadas no Campus da Unimar, localizado na

Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001 e os resultados serão divulgados em até três dias após os processo.

A Unimar

O aluno da Unimar tem à disposição o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em parceria com o Tribunal de Justiça, Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) em cooperação com a Receita Federal, Fazendas Experimentais, Clínica Veterinária, Laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, Laboratório de Maquetes, a maior e mais completa Biblioteca da região, entre outros.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, a qualidade de ensino está consolidada. “Referência na educação jurídica, o curso prepara os alunos para atuarem nas mais diversas carreiras jurídicas, sendo destaque de aprovação no exame da ordem (OAB), fornecendo inúmeras oportunidades e enriquecendo o currículo dos acadêmicos” ressalta.

Publicado por em 22 de novembro de 2019 | 731