Você conhece o DRI?

DRI – Departamento de Relações Internacionais Universidade de Marília

A Universidade de Marília tem em um dos eixos de sua missão, a capacitação de profissionais éticos que se insiram na comunidade nacional e internacional, por meio da promoção da cultura e intercâmbio de conhecimentos.

Desde seu surgimento, a instituição fomenta ações de relações internacionais por meio da recepção de delegações estrangerias das mais diversas origens, bem como no desenvolvimento de ações em conjunto com outros países (instituições governamentais e educacionais, empresas, etc.), visando sempre oportunizar à sua comunidade acadêmica importantes experiências para o aperfeiçoamento acadêmico e profissional.

Com o avanço das tecnologias e consequentemente uma maior conectividade entre os povos e países, a instituição criou no ano de 2018 um departamento específico para as relações internacionais de suas ações, que tem dentre seus principais objetivos o fomento da internacionalização do ensino, pesquisa e extensão.

Integrado ao NIPEX – Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão, o Departamento de Relações Internacionais (DRI) atua em quatro grandes eixos:

Convênios Internacionais;

Objetivando conectar-se com importantes Universidades, Centros Universitários, Institutos de Pesquisa, Governos de outros países, Organizações e organismos internacionais, a seção de convênios do DRI atua na oficialização de laços internacionais que a instituição venha a desenvolver para a realização de intercâmbios, projetos etc.

Mobilidade Internacional;

A seção de mobilidade internacional incumbe-se na organização e operacionalização dos intercâmbios de graduandos que venham a realizar ações acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão no exterior.

Projetos Internacionais;

Visando fortalecer e concretizar os convênios estabelecidos com parceiros do exterior, bem como estimular o empreendedorismo e inovação de sua comunidade acadêmica, a seção de projetos internacionais é a responsável pela organização e operacionalização de projetos de cooperação técnica da instituição com parceiros do exterior (é responsável pela capacitação de recursos do exterior por meio do acompanhamento de editais, etc).

Eventos Internacionais.

A seção de eventos internacionais é a responsável por fomentar ações de internacionalização in loco, no campus universitário da UNIMAR por meio da organização e realização de eventos multiculturais, que envolvam intercâmbio de experiências, etc. Tem também como sua responsabilidade a organização e operacionalização de protocolo e cerimonial diplomático internacional da instituição por meio da recepção de delegações estrangeiras de governos, universidades, empresas etc.

A equipe do DRI é composta por docentes e profissionais experientes nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização, visando desta forma oferecer o melhor suporte possível à toda comunidade acadêmica da Universidade de Marília.

Conheça mais a equipe:

Profa. Dra. Walkiria M. H. Ferrer – Coordenadora Geral

Prof. Dr. Bruno Bastos de Oliveira – Assessor de Convênios e Mobilidade Internacional

Profa. Dr. Rafael de Lazari – Assessor de Convênios e Mobilidade Internacional

Prof. Dr. Daniel De Bortoli Teixeira- Assessor de Convênios e Mobilidade Internacional

Profa. Dra. Heloisa Helou Doca – Assessora de língua inglesa e assuntos culturais

Juan R.S. Orellana  – Assessor de Relações Internacionais

Maria Macena Oliveira – Assessora Acadêmica

A equipe DRI está à disposição para recebê-los!

NIPEX-DRI – Bloco 1, piso superior. (14) 2105 4001 – internacional@unimar.br

online free course