A importância da acessibilidade nos materiais didáticos

O material didático que compõe as disciplinas da modalidade de ensino à distância passa por todo um processo de produção que envolve diversos setores, desde o docente conteudista que desenvolve a disciplina, passa pelo estúdio que faz a preparação e a edição das videoaulas, pelos revisores que fazem a adequação gramatical dos conteúdos até o Designer Educacional, que analisa e transforma o material.

Essa grande equipe compõe os bastidores da UnimarEAD, que planeja meses, até anos antes, o material didático que vai ser disponibilizado aos alunos. Mas não se trata somente de liberar conteúdo, pois a UnimarEAD se preocupa com todos os públicos e deseja garantir que qualquer pessoa tenha condições de aproveitar a qualidade das nossas aulas, mesmo aquelas que possuem alguma deficiência ou tenham mobilidade reduzida.

Então, acessibilidade é a peça-chave nessa questão. O material didático da UnimarEAD atende a diversos públicos, favorecendo e gerando oportunidades para todos, e isso tudo é resultado de projetos, pesquisas e aplicações tecnológicas.

E é com foco nesse grande avanço tecnológico que o Café com EAD tem a honra de receber para um papo sensacional a B42, uma empresa de design, tecnologia e educação.O objetivo aqui é apresentar o caminho de que uma Instituição de Ensino Superior percorre na busca de soluções em material didático e como a B42 se destaca nesse ramo educacional.

A agência tem como foco transformar o futuro da educação no mundo, e por isso, a visão primordial deles é trazer aos cursos de Instituições de Ensino, ou até mesmo de empresas, o melhor do design universal.Para a B42, um curso superior não deve ser visto como uma “fábrica de conteúdo”, mas que tenha recursos tecnológicos específicos para cada público-alvo, que merece ser tratado com respeito e ter à disposição um diferencial teórico e visual que colabore para uma formação profissional de excelência.

E aí, gostou? Venha assistir a mais um episódio do Café com EAD da Unimar. Grande abraço e até mais! 

Verona Marinho Ferreira, coordenadora dos Cursos de Engenharias EAD.

Autora do texto – Café com EAD – A importância da acessibilidade nos materiais didáticos. 
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Publicado por em 6 de março de 2020 | 537

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!