Referência para atendimento ao Covid-19 em Marília, HBU busca parcerias e doações

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) é referência para o atendimento aos pacientes com sintomas de Covid-19 em Marília. O Departamento Regional de Saúde (DRS) definiu a medida em reunião realizada para traçar estratégias de combate a Pandemia na cidade e região. Para este enfrentamento o apoio e contribuição da sociedade através de doações será importante.

A Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, ressalta o preparo e empenho da equipe. “O HBU está há 20 anos trabalhando para prestar assistência em saúde de qualidade para a cidade de Marília e região. Eu represento mais de 1,2 mil funcionários que estão trabalhando muito para enfrentar esta pandemia, que não escolhe classe social. Mais de 80% do nosso público é paciente SUS (Sistema Único de Saúde), mas estamos preparados para atender a todos que precisarem do nosso Hospital durante esse período”, ressalta. 

O HBU colocou à disposição do SUS 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 40 leitos clínicos, os quais estão na recém criada “Área Roxa”, local para o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas de Covid-19. Este ambiente foi separado do restante do Hospital, chamado de “Área Branca”, com o objetivo de proporcionar total segurança aos demais pacientes e colaboradores.

“Fomos convocados pela DRS e pelo município para colocar os nossos leitos à disposição. Hoje nós somos o Hospital com maior número de leitos em UTI em Marília e região. Estamos dando o melhor da nossa estrutura, dos nossos funcionários e gostaríamos que não nos deixassem para trás nas doações porque nesta hora de ajuda não conseguiremos fazer nada sozinhos e isolados”, diz a Superintendente. 

O Hospital Beneficente Unimar busca por parceiros e doadores que possam auxiliar com insumos e materiais de EPIs (Equipamento de Proteção Pessoal), além de doações financeiras para manutenção e aquisição destes equipamentos. Ainda segundo Márcia, estes materiais são imprescindíveis para proteger vidas. “Estou aqui para pedir com toda o carinho, pedir pelos funcionários e pacientes que vão precisar desta Instituição, para que nos ajudem com a doação destes materiais que serão imprescindíveis para proteger os 1,2 mil colaboradores, que estão dedicados à salvar a população de Marília, e aos pacientes que estiverem em tratamento por conta do Coronavírus”, intercede Márcia. 

Todas as doações feitas pelas empresas e pessoas que contribuírem com os atendimentos serão registradas e colocadas à disposição por meio de relatórios demonstrativos com os gastos e investimentos, os quais estarão disponíveis na página www.abhu.com.br/apoie/. Além disso, a equipe está preparada para receber ligações e questionamentos sobre a utilização destas doações. “A prestação de contas será fundamental para que todos compreendam que cada ajuda aqui fará a diferença, para quem ajudou e para quem precisa ser ajudado. Recebemos recentemente doações de toalhas e que será incluso na prestação de contas. Quero aproveitar para dizer muito obrigada, porque todas as doações são muito bem vindas”, afirma Márcia. 

A doação de respiradores é também um dos pedidos do Hospital Beneficente Unimar. A Superintendente explica ainda que mais equipamentos, que são de uso essencial para os pacientes com sintomas graves do Covid-19, gera aumento no número de leitos de UTI. “Precisamos ser incluídos na rede de doações de respiradores, que vem sendo realizadas pelos empresários marilienses, porque quando atingirmos o pico da pandemia será este equipamento que auxiliará os pacientes. Todos os nossos leitos colocados à disposição estão equipados com respiradores, porém, nós podemos transformar os 40 leitos clínicos em leitos de UTIs. Nós sabemos também das dificuldades de conseguir estes equipamentos neste momento, porque as empresas não estão conseguindo fabricar, mas precisamos deixar claro que também precisamos desses respiradores”, ressalta a Superintendente.

Os materiais essenciais para o trabalho das equipes de saúde e que podem ser doados para utilização ou produção dos EPIs são:

  • Protetor Facial Faceshield
  • Álcool Gel 70%
  • Avental TNT Gramatura 40
  • Luvas Cirúrgicas
  • Isolamento Laranja
  • Máscara Cirúrgica Descartável
  • Tecido TNT Gramaturas 40, 50 ou 60
  • Macacões Impermeáveis Corpo Inteiro
  • Avental Cirúrgico com OPA GG Brim Pesado
  • Fronhas, Lençóis e Toalhas

Os doações podem ser entregues nos pontos de recebimento, como por exemplo, a Diretoria do ABHU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, a Clínica Mário Furlanetto e no Posto Esmeralda. O HBU também busca as doações, para agendar a retirada é só ligar no (14) 2105-4628.

Mais informações podem ser obtidas através da página do Hospital Beneficente Unimar  www.abhu.com.br/apoie/ e pelo portal da Universidade de Marília oficial.unimar.br/coronavirus, além do telefone do Serviço Social do HBU (14) 2105-4609 e pelo Serviço Social da UPA (14) 2105-2236.  

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 9 de abril de 2020 | 779

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!