Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar realiza o 2º AD Talk com convidados que atua no mercado internacional

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) realiza a partir desta segunda-feira, dia 18 de maio, o 2º AD Talk com a participação de importantes nomes do mercado nacional e internacional. O evento tem como tema central a “Publicidade Global”, apresentando aos acadêmicos e publicitários a atuação profissional em países como Irlanda, Inglaterra e China. O evento será realizado por videoconferência em plataforma digital.

De acordo com a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, a proposta é apresentar as diversas oportunidades e orientar os acadêmicos sobre escolhas e carreira. “Acompanhando a todos os movimentos do mercado publicitário que afetam, diretamente, a formação do aluno, o AD Talk vem com a proposta de trazer profissionais que vão contribuir para melhor entendermos e aprendermos sobre todas as particularidades da publicidade no mundo”, explica.

Ainda segundo Débora, para atingir este objetivo foram convidados grandes nomes do mercado internacional e também egressos de sucesso da Unimar, os quais serão responsáveis para apresentar aos acadêmicos o que o mercado espera deles. “Nesta 2ª edição veremos as particularidades da Espanha, Inglaterra, Irlanda e China. Uma rica programação exclusiva para todos que estudam e já trabalham com a comunicação”, destaca.

A abertura do AD Talk Publicidade trás o tema “O que o mercado procura em um profissional de Marketing”. Para falar sobre o assunto, o curso recebe o Gerente Sênior de Marketing na Catho, Docente na FIA e Mentor na StartupFarm, Ricardo Morais. O convidado é executivo com sólida experiência em marketing, planejamento estratégico, finanças e gestão e empresarial.

Terça-feira, dia 19, serão duas palestras. Começando com a Doutora em Educação, Docente e Coordenadora do Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Unimar, Dra. Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, que irá abordar o tema “Os desafios da internacionalização em tempos de pandemia”. Na sequência, o curso recebe o Publicitário egresso da Unimar, Julian Lopes, que atualmente vive na Espanha, para relatar sua trajetória e atual carreira como consultor junto à startups e aceleradoras na palestra “Trajetória e o Desenvolvimento Profissional”.

No terceiro dia do evento, 20 de maio, o AD Talk recebe o também Publicitário egresso da Unimar, Vinicius Pinheiro, que irá abordar “O novo cenário do Live Marketing”, destacando momentos dos seus 10 anos de carreira, em que atendeu a clientes como Santander, IBM e Fiat, e seu cargo atual de Senior Creative Planner na agência TM1, em que atende clientes como Netflix, Bayer e Localiza.

Na quinta-feira, dia 21 de maio, a participação internacional do Presidente da Divisão de Vendas Regional no Leste da China, Bruce Rosen. Ele ministrará palestra sobre o “Marketing: uma vida fora da caixa”. O encerramento será realizado com a palestra da Consultora Sênior de Negócios e Comunicação na Ernst Young, Ciarán Mylod sobre “Panorama global de estratégias de Comunicação: MediaCom. Ela atualmente reside em Londres, mas já atuou em Dublin com planejamento de mídia em agência multinacional, atendendo as contas de empresas como Coca Cola, Volkswagen, Universal Pictures, Subway, Dulux e Müller

As palestras serão realizadas a partir das 19h30 por meio da plataforma Hangout Meet. O link de acesso estará disponível nas redes sociais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília.

Publicado por em 18 de maio de 2020 | 928