Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar realiza debate sobre “Diálogos Interdisciplinares em Tempos de Pandemia” com grandes nomes da educação brasileira

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPDG) da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a partir das 18h, evento acadêmico com o tema “Diálogos Interdisciplinares em Tempos de Pandemia”. O evento coordenado pelo docente e Procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias, tem como objetivo o debate sobre o cenário educacional em meio ao isolamento social. 


Os expositores convidados são o docente da PUC Campinas, Adolfo Calderon e o Head de Conteúdo da Edutech Quero Educação, Fábio Volpe. Os debatedores serão a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unimar, Dra. Fernanda Mesquita Serva e o Reitor da U:Verse, André Costa Côrrea, que também é parceiro da Universidade de Marília no Curso de Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). Mediando o debate, estará docente e coordenadora do Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Unimar, Walkíquiria Ferrer.

De acordo com a Pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o intuito é abordar índices e as formas interdisciplinares de educação e direito. “Como teremos a referência de avaliadores que entendem muito da educação superior, que vão trazer o panorama geral da educação em frente a pandemia, visamos tratar de maneira global e com indicadores internacionais sobre a situação que estamos vivendo. A live faz parte da programação do PPGD, que conta com alunos do Brasil inteiro, o que permite e possibilita a abrangência ainda maior destes debates, que estão acontecendo quase que diariamente”, destaca.  


As palestras e debates realizados através das plataformas online demonstram a qualidade da educação oferecida pela Instituição. “A Universidade de Marília saiu na frente mais uma vez em relação a educação de qualidade no país. Mesmo enfrentando uma pandemia, nós estamos aproveitando a possibilidade que a tecnologia nos proporciona e trazendo para perto especialistas. Nesta quinta-feira, estaremos juntos a profissionais de destaque no cenário nacional e internacional de educação superior. São eles os agentes de políticas públicas, inclusive”, destaca Fernanda. 

Ainda segundo a Pró-reitora, os debates são chances únicas de aprendizagem. “As lives retratam para além do que estamos desenvolvendo, que são as aulas através das plataformas digitais aos nossos alunos, a gente oferece também oportunidades ímpares para que os acadêmicos possam estar conosco acompanhando e participando, através de perguntas e questionamentos. Quero aproveitar e parabenizar os professores e acadêmicos da graduação e pós-graduação que mesmo frente a pandemia mantêm suas rotinas de estudos de excelência, oferecendo o que tem de melhor e quero dizer que juntos sairemos muito mais fortes desta”, finaliza Fernanda. 

O Debate “Diálogos Interdisciplinares em Tempos de Pandemia” será realizado por videoconferência na página oficial do Programa de Pós-graduação em Direito da Unimar, https://www.youtube.com/channel/UCx_7hWtMvOXzjChkWOnolRw


Publicado por em 21 de maio de 2020 | 405

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!