Medicina Veterinária da Unimar realiza “Vet Live Sunset” e arrecada mais de seis mil fraldas ao Projeto Amor de Criança

A “Live Vet Sunset” realizada pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) foi um grande sucesso. A transmissão ao vivo reuniu a sociedade com acadêmicos e egressos de todas as áreas do conhecimento em uma tarde de diversão e ação solidária. Mais de seis mil fraldas foram arrecadadas, durante as duas horas de live, e serão entregues para as crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Amor de Criança. 


O evento reuniu os docentes Fábio Manhoso, Marcílio Félix e Rodolfo Spers, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva e o Coordenador das Fazendas, Júlio César Mesquita Serva Mascaro Simões. 

 
Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a live proporcionou alegria e diversão. “Estamos encerrando o semestre, que foi de muita luta e trabalho. Nós estamos mantendo nossa tradição de encerramento em alto nível e é um motivo de muito orgulho e muita alegria estar reunido com tantos amigos e com a família Unimar neste momento especial, porque já passamos por 70 dias numa situação de distanciamento, mas em que nunca estivemos tão próximos e tenho certeza que em breve estaremos todos juntos novamente no nosso curso e na nossa Universidade”, diz. . 

O docente Marcílio Félix contou que além de homenagear os acadêmicos, a live foi realizada para apoiar o Projeto Amor de Criança, que vem ajudando as famílias neste momento de pandemia. “Nós encontramos neste evento uma forma de ajudar. O projeto Amor de Criança realizou outra ação que arrecadou alimentos para as famílias e pensamos em apoiar com as fraldas, porque sabemos que o povo brasileiro é muito solidário e está sempre disposto a contribuir. Aproveitamos também para encerrar nosso semestre com esta live, podendo de forma remota estar próximo dos acadêmicos. Além disso, Dr. Márcio quer que a comunidade esteja conosco e o evento é mais uma oportunidade de mostrarmos o que a Unimar oferece pra sociedade”, destaca.

Segundo o docente Rodolfo Spers, nada melhor que encerrar mais um semestre comemorando com cada acadêmico e egressos. “Estamos fechando um ciclo, só que de uma forma inusitada. Todos obtivemos novos aprendizados, em casa, aprendendo através dos vídeos e enfrentamos as dificuldades. Então deixo meu profundo respeito, admiração e alegria porque como professor só quis transmitir meu carinho e dedicação aos meus alunos e vi neles a vontade de continuar. Chegamos ao final de 70 dias de afastamento muito felizes e agradecidos”, conta. 

A dupla sertaneja Jad e Jefferson foram os responsáveis pela trilha sonora da “Live Med Sunset”. De acordo com Jad, foi uma experiência única contribuir com uma causa tão importante. “Eu estou muito contente por este dia tão especial, me surpreendi em ver tantas participações que nos mostraram que são nestes momentos difíceis que aprendemos lições para a vida inteira”, ressalta. 

Jad e Jefferson e banda

O cantor Jefferson disse ter ficado emocionado com tamanha repercussão. “Eu quero agradecer a todos que organizaram este evento maravilhoso, que arrecadou tantas fraldas que vão ajudar as famílias. A gente fica muito feliz em colaborar neste momento tão difícil. Obrigado Unimar”, agradeceu.

Para o Coordenador das Fazendas, Júlio César Mesquita Serva Mascaro Simões, o evento ressaltou a preocupação que a Universidade de Marília possui com a sociedade. “Eu acho que mais uma vez a Unimar com esta live demonstrou como trabalhamos para melhorar tudo a nossa volta. Estamos preocupados com a pandemia, mas precisamos nos distrair e deixar os pensamentos ruins de lado, contribuindo com quem mais precisa. Porque apoiar o bem com diversão é tudo de bom”,enfatiza.

Mais de seis mil fraldas arrecadadas ao Projeto Amor de Criança

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou a alegria de realizar a primeira live para homenagear os alunos com um fundo social tão importante. “Desde o dia 17 de março as atividades foram transformadas em atividades remotas emergenciais por conta da pandemia, de fato necessária para o enfrentamento ao Covid-19. Exemplos como este nos alegram, pois nos aproxima ainda mais dos nossos alunos e professores, porque estamos com muitas saudades, mas agora é tempo de proteção e cuidar daqueles que a gente ama. Hoje presenciamos a primeira live, que trouxe muito encorajamento, carinho e educação sem distância, que é o que costumo dizer, porque o que vamos levar da educação é uma nova forma de ensinar e aprender”, destaca.

Ainda segundo a Pró-reitora, foi um dia que ficará na história da Unimar. “Aproveito para agradecer os alunos e professores que não medem esforços para que de fato a excelência do ensino superior continue de fato na Universidade de Marília. Parabenizar toda a comissão organizadora que transformou a primeira live numa realidade com inúmeros contatos de egressos, agradecer a dupla que fez um show maravilhoso, a toda equipe da TV Canal 4 e os demais patrocinadores, todos juntos fazendo a diferença para um mundo melhor” finaliza. 


Publicado por em 4 de junho de 2020 | 758

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!