COMUNICADO 10 UNIMAR – COVID-19

À Comunidade acadêmica

Até o presente momento, tanto o decreto municipal como o decreto estadual, indicam que aulas e atividades da Universidade devem permanecer de forma remota.

É importante destacar e agradecer aos nossos professores e alunos que mantém suas rotinas de estudo, com suas atividades de ensino e aprendizagem, o que possibilitou o andamento do semestre curricular com sucesso.

A plataforma on line da Universidade permite as aulas e atividades com os mesmos professores, mantido os conteúdos programáticos previstos nos planos de ensinos dos cursos.

Informamos que o calendário acadêmico se encontra disponível na área do aluno no site da Universidade e que as aulas práticas e laboratoriais referentes ao primeiro semestre letivo de 2020 serão oferecidas integralmente no segundo semestre, sem prejuízo algum – financeiro ou de aprendizagem- para nossos alunos.

A Universidade de Marília está preparada para o retorno as aulas no segundo semestre, com todo suporte, EPIs, segurança sanitárias necessárias para o desenvolvimento das atividades.

Destacamos que os cursos da área da saúde estão com uma previsão antecipada do início do segundo semestre para o dia 15 de julho, para reposição das aulas práticas e laboratoriais.

Aproveitamos este comunicado para enaltecer o trabalho dos professores e alunos que estão no enfrentamento da Covid-19, alguns alunos estão fazendo parte do Programa “O Brasil conta comigo” e ações específicas com a Prefeitura Municipal de Marília.

À Direção

free online course