Primeira defesa de mestrado Interdisciplinar da área da saúde

Unimar realiza primeira banca de defesa de mestrado acadêmico em saúde

O Programa de Pós-graduação em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação teve o primeiro mestre aprovado. O ortopedista, Carlos Henrique Bertoni Reis apresentou a dissertação sobre consolidação. A banca examinadora do mestrado foi composta pela docente, Dra. Elen Landgraf Guinger, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unisagrado (USC) Bauru, Dr. Geraldo Marco Rosa Junior, e a Orientadora do mestrando, Dra. Daniela Buchaim. 

De acordo com o Mestre Carlos Henrique, foi um momento difícil, mas de muita emoção e satisfação. “Estou muito emocionado. A defesa é uma situação em que ficamos muito tensos, muito ansiosos, nos dias anteriores não me alimentei ou dormi direito. Fiquei muito preocupado. Mas, esta conquista é muito grande para a minha vida acadêmica, eu que convivo com os alunos, não dou aula, mas apoio todos eles com discussão de casos, vejo que tudo me ajudou com a minha formação. Agora, vamos embora para o Doutorado”, comemora. 

A pesquisa do primeiro mestre em Interações Estruturais e Funcionais da Reabilitação teve como tema a consolidação com base na utilização de biomaterial, em que foi utilizada a fibrina derivada da cascavel para o processo de calcificação dos ossos.

Segundo a orientadora, Dra. Daniela Buchaim, participar deste momento foi uma grande satisfação profissional. “Eu me sinto extremamente feliz. O Carlos Henrique foi a primeira qualificação do programa e, agora, concretizando este sonho da primeira defesa. Não posso deixar de agradecer a nossa Mantenedora, em nome da Pró-reitora Fernanda, o nosso Coordenador do programa, Dr. Rogério. A Universidade de Marília incentiva demais a pesquisa, proporcionando aos acadêmicos da área da saúde a oportunidade da iniciação científica, do mestrado e logo mais, tenho certeza, o doutorado. Agradeço a todos.” enfatiza.  

Mestrado Interdisciplinar da Área da Saúde

O Programa de Mestrado é voltado para todos os profissionais que atuam na área da saúde, entre eles, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, farmacêuticos, biomédicos, ortodontistas e fonoaudiólogos. O diferencial está na interação, com a formação de especialistas que, complementam o processo de reabilitação do paciente, sendo preparados para atuar em qualquer tipo de patologia. 

De acordo com o Coordenador do Programa de Mestrado Acadêmico em Saúde, Dr. Rogério Leone Buchaim, a primeira defesa foi a concretização do sonho do Mestrado Interdisciplinar da Área da Saúde.

“A sensação foi a de realização. Lutamos muito por este mestrado. Vimos que estávamos a um passo de concretização quando foram realizadas as qualificações e, agora, temos o primeiro mestre em Interações Estruturais e Funcionais da Reabilitação. Foi um momento extremamente especial, principalmente pela conquista do Carlos Henrique, que se tornou um grande amigo, um profissional que tem uma importante trajetória de vida e na área clínica da medicina e ortopedia, que agora se concretiza como professor mestre. A gente fica realizado”, destaca. 

Primeira defesa de mestrado Interdisciplinar da área da saúde
Primeira defesa de mestrado Interdisciplinar da área da saúde

Ainda segundo o Coordenador, este sucesso do Mestrado se dá pela união e qualidade do corpo docente, do Programa de Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde.

“Quero agradecer demais a toda a Reitoria, bem como a todos os alunos, os docentes do nosso programa, que é um grupo coeso e que tem alta produtividade científica. Coroamos este projeto, com a realização da primeira defesa, que teve transmissão simultânea para a indústria que forneceu todo o material para a realização da nossa pesquisa que está localizada em Portugal, graças a integração com a equipe do EaD da Unimar, que sai a frente com qualidade e estrutura de ponta. Fico muito realizado em fazer parte desta equipe e parabenizo, mais uma vez, o Dr. Carlos Henrique e toda a Universidade de Marília”, aponta. 

Aprovação CAPES

O Mestrado Interdisciplinar da Área da Saúde foi aprovado pela CAPES em 2018, sendo que dos 154 pedidos protocolados, somente 14 receberam a autorização.

O Projeto foi elaborado a partir da vocação da instituição na área da saúde e suas características essenciais como disciplinas de anatomia, fisiologia, farmacologia e práticas e inovações que beneficiam as crianças atendidas pelo Projeto Amor de Criança.

Primeira defesa de mestrado Interdisciplinar da área da saúde
Primeira defesa de mestrado Interdisciplinar da área da saúde

Para a Superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU) e esposa de Carlos Henrique, Márcia Mesquita Serva Reis, foi um momento único para ela, como pessoa, e para a Instituição.

“Foi uma tarde muito especial. Primeiramente, por uma questão pessoal, eu vi a concretização de um trabalho árduo que acompanhei por mais de um ano, em que ele veio  se dedicando, abrindo mão de lazer para escrever, pesquisar e fazer todo este projeto. E, para a Universidade, vemos o prestígio dos alunos e docentes, percebendo assim que esta pesquisa prática realmente vai servir para o cuidado com nossos pacientes. Fora a emoção, como esposa, estou muito orgulhosa, porque este mestre faz parte do Hospital Universitário, atendendo os pacientes e fazendo a diferença no cuidado do dia a dia”, comemora.   

Conquista do Mestrado Acadêmico em Interações Estruturais e Funcionais da Reabilitação

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou o momento épico que foi a primeira defesa. “Hoje é um dia histórico para a Universidade de Marília. Este projeto iniciou em 2017, embrionário. Um ano depois, então, tivemos a aprovação pela CAPES e hoje, tivemos a materialização de toda esta história de pesquisa e Pró-graduação, construída através de uma belíssima defesa de mestrado. Agora já mestre, professor Carlos Henrique Bertoni Reis”, destaca. 

A defesa do mestrado foi realizada com a participação de poucos familiares, docentes e acadêmicos. De acordo com, as medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde, e transmitidas através de plataforma online.  

Ainda segundo a Pró-reitora, a defesa sendo transmitida através da Unimar Conectada mostra a qualidade, bem como a parceria de toda a Universidade. “Quero agradecer a todo o time de docentes e alunos porque tivemos a presença de poucas pessoas, respeitando as regras que a pandemia nos impõe. Tivemos, bem como, a participação dos demais com a Unimar Conectada, através de plataforma online. Sendo possível expandir esta defesa para os demais mestrandos e isso nos enche de orgulho. Quero agradecer a toda a equipe que faz com que, de fato, se tornasse realidade a conquista deste sonho”, finaliza. 

Conheça mais sobre nosso Programa de Pós-graduação

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 14 2105-4000 ou 2105-4099 ou pelo site da Unimar.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Publicado por em 24 de setembro de 2020 | 1.023

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!