Unimar realiza a tradicional benção aos animais

Medicina Veterinária da Unimar realiza tradicional benção aos animais

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional benção aos animais e profissionais médicos veterinários, em comemoração ao padroeiro São Francisco de Assis. Este ano, por conta da pandemia, o evento foi fechado ao público, sendo realizado para docentes e acadêmicos, seguindo as rigorosas medidas de prevenção.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a celebração é um momento de reflexão e união, principalmente neste momento de pandemia.

“A benção dos animais e profissionais médicos veterinários é uma tradição do curso, realizamos há mais de 25 anos. É um importante momento para lembrarmos a figura de São Francisco de Assis e tudo o que ele representa, não só na questão animal, mas por todos os ensinamentos que ele nos trouxe, ganhando destaque principalmente neste momento de transformação”, conta.

Medicina Veterinária da Unimar realiza a tradicional benção
Medicina Veterinária da Unimar realiza a tradicional benção

Por causa da pandemia, a celebração não foi aberta ao público. Contou com a participação dos colaboradores, docentes e acadêmicos, além, é claro, dos animais que estão internados no Hospital Veterinário.

Ainda segundo Fábio, mesmo sendo diferente dos outros anos, a celebração não poderia deixar de ser realizada. “A questão do distanciamento nos fez mudar, mas sem desmarcar. É muito importante mantermos a reflexão, ouvir a palavra e ensinamentos que podem nos proporcionar um crescimento espiritual. Estou muito feliz em ter o Padre Padula conosco porque é uma pessoa que admiro muito e que conheço há tempo. Além disso, também, é uma felicidade poder proporcionar aos nossos alunos e funcionários este momento”, conclui.

São Francisco de Assis

A tradicional benção é realizada para celebrar o Dia de São Francisco de Assis. Comemorado no dia 4 de outubro, ele é considerado o protetor dos animais. Segundo o Padre Antônio Padula, o santo é conhecido como padroeiro porque vivia em comunhão com a natureza. “São Francisco de Assis era um jovem que viveu por volta do ano de 1200. Visto que, de família muito rica, largou todos os bens para seguir o chamado de Deus muito cedo. Um homem que, acima de tudo, encontrou na natureza a grande comunhão com Deus, até um ponto que tudo para ele era como irmão. Nesta harmonia com a natureza, ele descobriu a beleza de Deus”, conta.

Para o Padre, celebrar a data na Universidade, sem dúvida, foi um momento muito especial. “Em minha vida de padre, por certo, é sempre uma alegria muito grande poder ir de encontro com as pessoas, como ocorreu aqui na Unimar, com os jovens universitários, residentes e as pessoas que trabalham com os animais e tem a preocupação com a nossa natureza. Porque atualmente, mais do que nunca, precisamos estar preocupados em salvar o nosso planeta”, destaca.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course

Publicado por em 6 de outubro de 2020 | 163

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos