Unimar EaD

Alunos da Unimar se destacam em encontro de pesquisa

Entre os dias 05 e 06 de novembro de 2020, aconteceu o XXI Encontro de Pesquisadores. O Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca é um evento tradicional, científico, e de abrangência nacional, estando em 2020 na sua vigésima primeira edição. Neste ano de 2020, o evento aconteceu em formato online, devido à situação de isolamento social causada pela Pandemia do Covid-19.

O Grupo de Pesquisa Organizações Competitivas e Inovadoras (OCI Unimar) da Unimar Universidade de Marília possui 3 trabalhos aprovados no XXI Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, importante evento estadual. Em todos os trabalhos figuram alunos de graduação, ou seja, alunos que participam do grupo e estão envolvidos no processo de Iniciação Cientifica da Universidade.

Vale destacar que a partir de agosto o Grupo passou a realizar reuniões também com os alunos da EaD, alcançando o Brasil todo por meio desses estudantes.

Deste evento tivemos o primeiro fruto, uma publicação do aluno Kaio Fernandes Batista com os Professores Henrique Lacerda Nieddermeyer, Carlos Francisco Bittencout Jorge e Ana Lívia Cazane, com o trabalho:

“Como as organizações podem aprender a construir conhecimento via ensino a distância: uma análise preliminar”.

Além disso, esse resultado demonstra outro ponto relevante, o envolvimento do OCI Unimar com alunos de pós-graduação e organismos parceiros como a Acim – Associação Comercial e Industrial de Marília e do CODEM (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília).

O trabalho, ‘O uso do Conhecimento e da Inteligência enquanto recursos estratégicos no contexto da Gestão de Inovação nas Organizações’ foi desenvolvido com a aluna do quarto termo de Ciências Contábeis, Amanda Ramos juntamente com as alunas Laissa Pezenato e Amanda Alves (quarto e oitavo termo de Administração respectivamente). Esse trabalho ainda contou com a participação da coordenadora cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto (Também Doutoranda do PPGD Unimar – Mestrado e Doutorado em Direito), Miquelle Cardoso, Executiva do CODEM, e do responsável pelas operações de tecnologia da Acim, Rafael Martins.

O trabalho ‘O uso da informação externa e do processo de Inteligência Competitiva como diferenciais competitivos no contexto dos agronegócios’ foi desenvolvido pela aluna de Veterinária Marília Iplinsky em conjunto com a Ana Lívia Cazane, coordenadora dos cursos de gestão da Unimar EAD, ambas atuam como pesquisadoras no grupo de pesquisa OCI Unimar. Sobre a Unimar: A Universidade de Marília – Unimar tem mais de 60 anos dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho.

Hoje, desponta como uma das principais instituições do país, compondo o seleto Grupo de Excelência do Ministério da Educação. Com experiência comprovada, a instituição é referencial gerador do conhecimento, transmitindo-o a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação.


Publicado por em 18 de dezembro de 2020 | 1.054

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Selecione um assunto
Selecione um assunto
Administração
Aluno Autor
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Cultura
Dicas
Direito
DRI - Relações Internacionais
Dúvidas
E-book
Educação
Educação Física
Empreendedorismo
Enem
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção Mecânica
Engenharia Elétrica
Estética e Cosmética
Eventos
Fala Mestre!
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão de Agronegócios
Gestão de Qualidade
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pessoal
Gestão Pública
Guia de Profissões
História
Informativos Covid-19
Inovação
Inteligência Artificial
Janeiro Branco
Jogos Digitais
Língua Portuguesa
Logística
Marketing
Medicina
Medicina Veterinária
Notícias
Notícias Unimar EAD
NuAP
Nutrição
Odontologia
Outubro Rosa
Outubro Rosa EAD
Pedagogia
Pós-graduação
PPGD
PPGIS
PPGMV
Processos Gerenciais
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Quiz
Robótica e Mecatrônica
Série: Dicas que ficam
Série: Vida Acadêmica
Técnico em Enfermagem
Vestibular
Veterinária
Vídeo
Websérie: Café com EAD