Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar

Medicina Veterinária da Unimar está com vagas abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária. O programa, que completa 20 anos em 2021, tem como objetivo desenvolver habilidades através da atuação prática, sob a orientação de um docente, em áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais. 

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o diferencial do Programa é a atuação prática exclusiva. “Os programas de aprimoramento em Medicina Veterinária, assim como os programas de residência, são definidos como modalidade de especialização. Nosso diferencial, é oferecer um programa 100% prático de treinamento em serviço, com aprendizado técnico, enriquecendo a vida profissional do aprimorando. Outro fator essencial, é o vínculo com a pesquisa, produção científica e a  inserção do programa com a graduação, já que os aprimorandos estão em contato direto com os alunos”, detalha. 

Com duração de dois anos, os aprimorandos podem optar por três áreas de atuação, sendo disponibilizadas duas vagas para “Clínica Médica de Pequenos Animais”, duas vagas para “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e uma vaga para “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”. 

O Coordenador destaca ainda, que no Brasil são poucos os Programas de Aprimoramento na área. “O país oferta centenas de cursos de Medicina Veterinária, mas poucas são as Instituições de Ensino Superior aptas a oferecer um Programa de Aprimoramento. A Unimar está neste seleto grupo há 20 anos, sendo uma das primeiras a oferecer a especialização, o que contribuiu para a construção do curso, hoje com 30 anos e excelentes índices de aplicação no INEP e MEC, classificado entre os melhores cursos do estado de São Paulo”, conta.

Para a egressa do curso de Medicina Veterinária da Unimar, a docente Milena Friolani, participar do Programa de Aprimoramento da Universidade de Marília a fez crescer profissionalmente. “A especialização, sem dúvida nenhuma, foi um benefício para mim, assim como para qualquer aluno que deseje seguir na área clínica, cirúrgica e laboratorial. Isso porque, a especialização promove um engrandecimento na profissão, tanto em conhecimento como no relacionamento com o público, uma vez que temos o contato direto com a prática, sempre com um docente ou um preceptor responsável. Foi, com certeza, um diferencial na minha carreira”, detalha. 

Segundo a aprimoranda Thainá Pires dos Santos Saunitti, a especialização a deixou mais preparada para enfrentar os desafios do mercado e trouxe oportunidades profissionais. “Optei pela especialização, para adquirir conhecimento e conquistar mais segurança no manejo com os animais. O Programa de Aprimoramento contribuiu muito neste processo, tanto que nem acabei minha especialização e já tenho algumas propostas de emprego. Isso porque, minha vivência, aqui na Instituição, é destaque no meu currículo, porque ganhei muita prática e experiência, com grande crescimento profissional e pessoal”, destaca. 

A inscrição para o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária pode ser realizada até o dia 4 de fevereiro no bloco 8 da Universidade de Marília, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. Mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4066.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

 


Publicado por em 14 de janeiro de 2021 | 1.444

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!