eventos café com egressos

Eventos “Café com Egressos” são marcados pelas trocas de experiências e importância da produção acadêmica

Os eventos Café com Egressos, no contexto das Graduações e Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar), ocorridos na última semana, tiveram participações super especiais. Na graduação o evento recebeu três egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis que realizaram troca de experiências profissionais, e o Café com Egressos PPGD Unimar recebeu dois egressos do mestrado em Direito, que explicaram qual a importância da produção acadêmica durante o curso de pós-graduação.

O evento Café com Egressos Unimar, aconteceu no 19 de maio e contou com a participação de dois egressos do curso de Administração, a superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, e vice-presidente executivo da ONCLICK, Walter Leandro Marques, além do egresso de Ciências Contábeis, o diretor da S. Prime Assessoria Empresarial, Luiz Henrique Santos.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar, Profa. Me. Ana Cláudia Rossetto Silva, “a troca de experiências dos egressos sobre o mercado de trabalho, traz um grande incentivo para os alunos. Além disso, o retorno e o contato dos egressos com a Universidade estimulam a formação continuada, especialmente através de cursos de pós-graduação”.

Além da coordenadora dos cursos, o evento teve a abertura realizada pela Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva e contou ainda, com as participações especiais do Prof. Esp. Élcio Later e da Profa. Dra. Marisa Rossignoli, que se emocionaram a reencontrar os ex-alunos e ouvirem suas experiências.

“Ao participar do Café com Egressos da Administração e Ciências Contábeis vivi um dos momentos de maior realização nesta profissão. Ouvir as palavras dos nossos egressos e saber que de alguma forma contribuí para a formação deles

foi uma grande realização, que não sei nem explicar, me emocionei muito. Só tenho a agradecer a todos alunos e ex-alunos, aos colegas queridos e à Unimar”, ressaltou a professora Marisa.

Já na última segunda-feira, dia 24 de maio, ocorreu o quarto episódio do “Café com Egressos PPGD”. Na oportunidade participaram os egressos Jefferson Patrik Germinari e Lidiana Costa de Sousa Trovão, ambos mestres em Direito pelo PPGD Unimar. O tema escolhido foi um debate sobre a importância da produção acadêmica no âmbito da pós-graduação.

O egresso Jefferson Germinari destacou a importância do evento. “A produção acadêmica não é apenas uma consequência lógica de um programa de pós-graduação. Há que considerá-la como excepcional oportunidade para construir pontes, aprender, exercer a verdadeira pesquisa, contribuir com a sociedade e desenvolver-se profissionalmente! Sou eternamente grato por tudo que aprendi e ainda aprendo com a Unimar”, disse.

O evento contou com a abertura feita pela Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, e pelo Prof. Dr. Jonathan Barros Vita, Coordenador do PPGD Unimar. Também participaram os professores que foram os orientadores dos egressos, Jefferson e Lidiana no mestrado, Dr. Bruno Bastos de Oliveira e Dr. Rogério Mollica, respectivamente.

A moderação foi feita pelas idealizadoras do projeto, as egressas Catharina Martinez Heinrich Ferrer e Jaqueline de Paula Leite Zanetoni. A egressa Catharina Martinez destacou o fato do programa Café com Egressos ter sido expandido no âmbito da Unimar. “O Café com Egressos PPGD Unimar ganhou um irmão mais novo, o Café com Egressos Unimar. O projeto deu tão certo que acabou sendo compartilhado com toda a Universidade, com a apoio, claro, da nossa querida Pró-reitora, que é organizadora dos dois Cafés”.

Acompanhem as redes sociais oficiais da Unimar, pois em breve teremos mais edições do Café com Egressos Unimar e do Café com Egressos PPGD Unimar.

download udemy paid course for free
download lava firmware
udemy paid course free download

Publicado por em 4 de junho de 2021 | 59