Curso de Medicina Veterinária da Unimar dá início a Liga Acadêmica de Equinos

Curso de Medicina Veterinária da Unimar dá início a Liga Acadêmica de Equinos

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) formaram a Liga Acadêmica de Equinos (LAEQUM), segunda do curso, com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área. O grupo é constituído por acadêmicos de todos os anos da graduação, sob a supervisão dos docentes, e tem como objetivo o aprofundamento no tema. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, prof. Dr. Fábio Manhoso, a Liga contribuirá com a formação dos acadêmicos interessados nesta área que cresce a cada dia. “É, com certeza, uma oportunidade a mais para os nossos alunos que, de uma forma mais especializada, vão aprofundar os conhecimentos num assunto tão importante que é a Equideocultura. O Brasil tem crescido nesta área e, até mesmo, vem se posicionando em termos de esporte, onde há a presença do médico veterinário de forma efetiva em todo este contexto. Então, o aluno tendo esta oportunidade de trabalhar tanto na teoria, quanto na prática, é sensacional”, explica. 

Ainda segundo o coordenador, as Ligas contribuem com o desenvolvimento de outras competências que são fundamentais para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade grandiosa para os alunos que abraçaram a ideia de coordenar a Liga, porque irão trabalhar as questões de competências humanísticas, de liderança, de comunicação e produção, uma vez que precisam manter contato e articular com palestrantes, trazendo para a Instituição este aprendizado e conhecimento, passando aos demais. Outro ponto positivo, é que estamos formando a cultura das Ligas e, com certeza, outras virão e num futuro próximo, elas irão se envolver em congressos, estimulando a pesquisa, porque é desta forma que a gente constrói a iniciação científica e a extensão do curso”, conta. 

O Presidente da Liga, o acadêmico Lucas Modanez Campana, conta como está sendo enriquecedor idealizar e fazer parte do grupo. “A liga acadêmica vem trazendo um conhecimento a mais sobre a área de equinos. Aprendemos muito na Universidade o que nos motivou a busca por mais especializações, focando naquilo que realmente o mercado de trabalho espera de nós, como profissionais”, conta.

Liga Acadêmica de Equinos
Curso de Medicina Veterinária da Unimar dá início a Liga Acadêmica de Equinos

A Liga Acadêmica de Equinos conta com a orientação das docentes Letícia Peternelli e Isabela Bazzo e é composta por 15 acadêmicos, de todos os anos da graduação. “Eu amo cavalos, sempre foi minha paixão e aprender junto a outras pessoas que também gostam do tema está sendo uma oportunidade única. É gratificante e eu vejo como todos estão gostando e interessados em aprender”, ressalta Lucas.  

Para a coordenadora da Liga, a acadêmica Andressa Bordin, integrar o grupo e ter um cargo de gestão a deixará mais preparada para o mercado de trabalho. “É muito importante para todo o grupo e para quem está coordenando, porque reflete em nosso crescimento profissional, uma vez que estamos organizando uma atividade de extensão, além de aprender mais sobre os temas com aulas e atividades práticas e, também, atividades fora da Universidade, que irá nos proporcionar conhecer lugares e profissionais atuantes na área”, descreve. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 16 de setembro de 2021 | 687

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!