Guia das Faculdades

Unimar quebra próprio recorde de estrelas no Guia da Faculdade Estadão

A Universidade de Marília (Unimar) quebra o próprio recorde e conquista 72 estrelas no Guia das Faculdades 2021, promovido pelo Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação, recebendo selos exclusivos que comprovam o desempenho da Instituição e o compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados. 

De acordo com o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o resultado é a recompensa por todo esforço da equipe para a formação de profissionais qualificados. ‘Parabéns a família Unimar. A cada ano, a Universidade vem apresentando inovações importantes, sendo referência no cenário educacional. A Unimar está preparada para os novos desafios da sociedade e hoje recebemos este céu estrelado que é resultado do trabalho e dedicação de todos, em conjunto. Agradecemos a cidade de Marília que sempre confiou e acreditou na Universidade. Acreditamos muito neste ano que se aproxima, na certeza que continuaremos trabalhando na excelência do ensino superior”, destaca.

O Guia das Faculdades Estadão é um dos mais importantes indicadores de avaliação educacional do país. Divulgado neste domingo, o resultado comprova, mais uma vez, a qualidade de ensino da Unimar. Com 72 estrelas, a Universidade de Marília supera todas as Instituições da cidade e região, sendo destaque com o selo exclusivo de “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados”, “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de artes e design”, “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de engenharia e produção” e “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de saúde e bem estar”.  

Na área da saúde e bem-estar, os cursos de Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Medicina receberam 4 estrelas, em escala de 3 a 5, bem como o curso de Educação Física que conquistou o selo de “Melhor curso da região”. O Guia das Faculdades comprovou a qualidade, também, dos cursos de agrárias, com 4 estrelas para o curso de Medicina Veterinária e 3 estrelas na Engenharia Agronômica. 

Na área de Humanas, Ciências Contábeis e Administração conquistaram 4 estrelas, superando todos os cursos de Marília e região, e comprovando a excelência na formação profissional. Direito e o curso de Publicidade e Propaganda receberam, também, 4 estrelas na avaliação. Nas áreas de exatas, a graduação em Arquitetura e Urbanismo conquistou 4 estrelas e o selo de “Melhor curso da região”. 

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica conquistaram 3 estrelas e, também, o selo de “Melhor curso da região”, sendo a mesma pontuação conquistada pelo curso de Engenharia de Produção Mecânica. 

  • guia das faculdades

O desempenho da Unimar foi muito superior ao das demais instituições privadas de Marília e região que tiveram poucos ou nenhum curso estrelado nesta edição.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabeniza a todos que fazem parte desta conquista. “O Guia da Faculdade é um reconhecimento importante para a comunidade da Universidade de Marília. As estrelas indicam a Unimar como um centro gerador de conhecimento de excelência. Parabéns aos coordenadores, professores, alunos, técnicos-administrativos e aos queridos egressos que levam a história de mais de 65 anos, todos fazem parte desta conquista, ou melhor, destas estrelas!”, finaliza. 

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2022. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse www.unimar.br

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Publicado por em 26 de outubro de 2021 | 977

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!