hospital veterinário

O Hospital Veterinário da Unimar é um centro completo para os cuidados e tratamentos de animais de pequeno a grande porte

O Hospital Veterinário da Universidade de Marília (Unimar) é um centro de excelência para o cuidado e tratamento de animais de pequeno a grande porte. A equipe especializada, formada pelos docentes do curso de Medicina Veterinária e médicos veterinários aprimorandos, oferece as mais avançadas técnicas para diagnóstico e tratamento dos animais, sempre de forma humanizada.

De acordo com o coordenador do curso de medicina veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o Hospital Veterinário é um palco de ensino, mas que a comunidade de toda região usufrui desta unidade. “Ofertamos várias especialidades e nossos atendimentos são diferenciados, realizados pelos docentes, mestres e doutores, e também pelos médicos veterinários aprimorandos, uma vez que nós possuímos um programa de residência em medicina veterinária e que o qualifica dentro deste serviço. E, claro, a participação acadêmica, que dá vida didática e pedagógica ao Hospital Veterinário”, conta.

O Hospital Veterinário da Unimar oferece atendimentos clínicos e cirúrgicos para animais de pequenos a grandes, dermatologia, cardiologia, oncologia, ortopedia e homeopatia, além de dispor de setores de patologia clínica, anestesiologia, diagnóstico por imagem, patologia veterinária e reprodução animal.

De acordo com a docente Cláudia Sampaio Fonseca Repetti, responsável pelo setor de pequenos animais, todas as etapas do atendimento visam, sempre, o conforto e bem-estar do animal. “Contamos com as especialidades clínicas e cirúrgicas e aqui mesmo são realizados os exames complementares, que proporcionam mais assertividade ao diagnóstico e o tratamento. No caso de internação, também temos esta possibilidade. Desta maneira, nós temos a qualidade no atendimento e, também, alunos que acompanham as atividades de atendimento, melhorando a prática hospitalar”, explica.

O docente Rômulo Francis Estangari, é responsável pelo setor de análises clínicas, em que são realizados os exames de sangue, bioquímicos, entre outros. “É muito importante ter este espaço integrado com o Hospital Veterinário pela velocidade em que temos os resultados, sem contar que a gente consegue garantir a segurança dos animais com a realização dos exames como, por exemplo, nos pré-operatórios, que é fundamental identificar se os animais poderão ou não receber uma anestesia, além de constatar qual a melhor a ser usada”, explica.

O setor de patologia animal também é outro grande diferencial do Hospital Veterinário da Unimar. A responsável é a docente Camila Dias Porto e ela explica que neste espaço são realizadas as análises por meio dos tecidos e fluidos dos animais. “Nós damos o suporte diagnóstico para o Hospital, como por exemplo, quando os animais chegam com nódulos, este material vem para cá para ser analisado e, assim, buscar o melhor tratamento com a equipe, além da agilidade, esta possibilidade de comunicação dentro de um mesmo ambiente é muito importante para o diagnóstico”, diz.

O Hospital Veterinário da Unimar conta, também, com um setor voltado aos atendimentos de animais de grande porte. A docente Letícia Peternelli da Silva, uma das responsáveis pelo setor, destaca os atendimentos prestados. “O setor de grandes atende a parte clínica, cirúrgica e reprodução dos grandes animais, que são cavalos, vacas, bois, ovelhas e suínos. Nós oferecemos também internação, se for necessário, procedimentos cirúrgicos, pós-operatório e toda a parte de reabilitação dos animais. Contamos com uma equipe especializada, formada por docentes e médicos veterinários residentes, que oferecem tratamentos em todas as especialidades para que, em caso de enfermidades, os animais possam receber o mais qualificado atendimento”, destaca.

“A qualificação do serviço empregado, a competência técnica e a infraestrutura que conta com equipamentos de ponta, são os fatores que transmitem ainda mais segurança aos pacientes que aqui são atendidos”, finaliza Fábio Manhoso.

O Hospital Veterinário da Unimar está localizado no bloco 8 da e realiza os atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. Mais informações, através dos telefones (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4184.

online free course
download lenevo firmware
udemy paid course free download

Publicado por em 25 de fevereiro de 2022 | 1.084