ciências da computação

Novo curso de Ciência da Computação da Unimar irá, de forma inovadora, preparar o profissional para atender às demandas do mercado

O lançamento da graduação será realizado nesta quinta-feira, dia 09 de junho, com assinatura de importantes convênios e palestra com o presidente da Brasscom.

A área de Tecnologia cresceu de forma acelerada, principalmente no pós pandemia, e oferece grandes oportunidades de trabalho. Ano após ano, há o registro de aumento de vagas, mas a quantidade de profissionais não é suficiente para suprir as necessidades do mercado. Conhecendo a demanda e sabendo da importância da inovação para todos os setores, a Universidade de Marília (Unimar) lança o curso de Ciência da Computação, visando desenvolver habilidades profissionais de excelência, para que o futuro profissional tenha destaque na carreira e faça parte deste processo de expansão tecnológica. 

Segundo o coordenador do curso, Caio Saraiva Coneglian, a principal característica da graduação é ser inovadora. “A Ciência da Computação da Unimar traz uma série de novidades para a região. O primeiro ponto é que o curso é 100% prático, ou seja, os alunos vão desenvolver projetos aplicados desde o primeiro dia de aula, o que ajuda muito na empregabilidade, justamente porque o contato com as principais tecnologias e inovações é desde sempre, além disso, a ideia é fornecer uma formação de nível global, em que o aluno terá contato com as principais Universidades do mundo, tendo a oportunidade de fazer intercâmbios e contato com pessoas de nível global”, explica.

O curso de Ciência da Computação da Unimar chega em um momento de grande expansão do setor e este novo curso, chega para compor o núcleo de tecnologia e inovação da Universidade, que que oferece o tradicional curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que conta com 99% de taxa de empregabilidade, com contratações desde o primeiro semestre. 

Mesmo com essa taxa alta, o campo precisa de muitos profissionais. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que há uma demanda anual de 159 mil vagas na área de tecnologia, mas apenas são formados 53 mil profissionais por ano no país.

Ainda segundo o coordenador, além da formação, é preciso que o profissional tenha alguns diferenciais, pensando nisso, o curso possui parceria com empresas renomadas, o que trará oportunidades de crescimento e networking. “Outro aspecto que vale a pena destacar, é a relação que a Universidade de Marília possui com as principais empresas de tecnologia, como o Google, Red Hat, Microsoft, entre outras, que permitirá que os alunos tenham acesso às principais tecnologias, além de uma grande rede de networking, ganhando destaque”, complementa.     

O lançamento do curso contará com uma cerimônia de apresentação e assinatura dos termos de parcerias com o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Seprosp), com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti). Logo após, haverá a palestra “O apagão de profissionais na área de TI impedindo o crescimento do país”, ministrada pelo presidente executivo da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo e, fechando a cerimônia, mesa redonda sobre o tema tecnologia.

A cerimônia de lançamento será realizada nesta quinta-feira, dia 9 de junho, no anfiteatro do bloco 9, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público. Mais informações acesse: www.unimar.br  

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 8 de junho de 2022 | 1.776

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Selecione um assunto
Selecione um assunto
Administração
Aluno Autor
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Cultura
Dicas
Direito
DRI - Relações Internacionais
Dúvidas
E-book
Educação
Educação Física
Empreendedorismo
Enem
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção Mecânica
Engenharia Elétrica
Estética e Cosmética
Eventos
Fala Mestre!
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão de Agronegócios
Gestão de Qualidade
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pessoal
Gestão Pública
Guia de Profissões
História
Informativos Covid-19
Inovação
Inteligência Artificial
Janeiro Branco
Jogos Digitais
Língua Portuguesa
Logística
Marketing
Medicina
Medicina Veterinária
Notícias
Notícias Unimar EAD
NuAP
Nutrição
Odontologia
Outubro Rosa
Outubro Rosa EAD
Pedagogia
Pós-graduação
PPGD
PPGIS
PPGMV
Processos Gerenciais
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Quiz
Robótica e Mecatrônica
Série: Dicas que ficam
Série: Vida Acadêmica
Técnico em Enfermagem
Vestibular
Veterinária
Vídeo
Websérie: Café com EAD