ciências da computação

Novo curso de Ciência da Computação da Unimar irá, de forma inovadora, preparar o profissional para atender às demandas do mercado

O lançamento da graduação será realizado nesta quinta-feira, dia 09 de junho, com assinatura de importantes convênios e palestra com o presidente da Brasscom.

A área de Tecnologia cresceu de forma acelerada, principalmente no pós pandemia, e oferece grandes oportunidades de trabalho. Ano após ano, há o registro de aumento de vagas, mas a quantidade de profissionais não é suficiente para suprir as necessidades do mercado. Conhecendo a demanda e sabendo da importância da inovação para todos os setores, a Universidade de Marília (Unimar) lança o curso de Ciência da Computação, visando desenvolver habilidades profissionais de excelência, para que o futuro profissional tenha destaque na carreira e faça parte deste processo de expansão tecnológica. 

Segundo o coordenador do curso, Caio Saraiva Coneglian, a principal característica da graduação é ser inovadora. “A Ciência da Computação da Unimar traz uma série de novidades para a região. O primeiro ponto é que o curso é 100% prático, ou seja, os alunos vão desenvolver projetos aplicados desde o primeiro dia de aula, o que ajuda muito na empregabilidade, justamente porque o contato com as principais tecnologias e inovações é desde sempre, além disso, a ideia é fornecer uma formação de nível global, em que o aluno terá contato com as principais Universidades do mundo, tendo a oportunidade de fazer intercâmbios e contato com pessoas de nível global”, explica.

O curso de Ciência da Computação da Unimar chega em um momento de grande expansão do setor e este novo curso, chega para compor o núcleo de tecnologia e inovação da Universidade, que que oferece o tradicional curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que conta com 99% de taxa de empregabilidade, com contratações desde o primeiro semestre. 

Mesmo com essa taxa alta, o campo precisa de muitos profissionais. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que há uma demanda anual de 159 mil vagas na área de tecnologia, mas apenas são formados 53 mil profissionais por ano no país.

Ainda segundo o coordenador, além da formação, é preciso que o profissional tenha alguns diferenciais, pensando nisso, o curso possui parceria com empresas renomadas, o que trará oportunidades de crescimento e networking. “Outro aspecto que vale a pena destacar, é a relação que a Universidade de Marília possui com as principais empresas de tecnologia, como o Google, Red Hat, Microsoft, entre outras, que permitirá que os alunos tenham acesso às principais tecnologias, além de uma grande rede de networking, ganhando destaque”, complementa.     

O lançamento do curso contará com uma cerimônia de apresentação e assinatura dos termos de parcerias com o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Seprosp), com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti). Logo após, haverá a palestra “O apagão de profissionais na área de TI impedindo o crescimento do país”, ministrada pelo presidente executivo da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo e, fechando a cerimônia, mesa redonda sobre o tema tecnologia.

A cerimônia de lançamento será realizada nesta quinta-feira, dia 9 de junho, no anfiteatro do bloco 9, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público. Mais informações acesse: www.unimar.br  

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 8 de junho de 2022 | 1.620

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!