Unimar Tech

Universidade de Marília realiza o “Unimar Tech – Carreiras de TI”

O evento é uma grande oportunidade para os interessados em conhecer os principais campos de atuação no setor de tecnologia da informação

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Informações e Ciência da Computação da Universidade de Marília (Unimar) realizam neste sábado, dia 15, a partir das 9h, no anfiteatro do bloco 9, o Unimar Tech – Carreiras de TI, voltado aos interessados em conhecer mais sobre a carreira no setor de Tecnologia da Informação. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

De acordo com o coordenador dos cursos de ADS e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, o objetivo do evento é apresentar o leque de oportunidades que carreiras na área proporcionam. “O objetivo do evento é apresentar a Tecnologia da Informação para os jovens que estão querendo conhecer mais essa área”, explica.

Este é um momento de grande expansão do setor, principalmente no momento pós-pandemia e de transformação digital que a sociedade está passando. Destaca-se que a taxa de empregabilidade nos cursos de ADS e Ciência de Computação é de 99% e a grande maioria dos acadêmicos conquista um estágio já no primeiro ano da graduação.

Porém, mesmo com essa taxa alta, o mercado encontra dificuldade para encontrar profissionais. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que há uma demanda anual de 159 mil vagas na área de tecnologia, mas apenas são formados 53 mil profissionais por ano no país.

Ainda segundo o coordenador, com o Unimar Tech – Carreiras de TI, os candidatos vão poder conhecer ainda mais as profissões, ouvindo os docentes, que são profissionais altamente capacitados e atuantes no mercado e, assim, decidir seu futuro profissional. “Os docentes e especialistas da Unimar irão comentar e sanar as dúvidas sobre os diversos campos de atuação, destacando como o curso irá favorecer o desenvolvimento nas diversas carreiras existentes”, explica o coordenador.

Para participar do Unimar Tech – Carreiras de TI, basta fazer a inscrição no link: O evento será realizado no anfiteatro do bloco 9 da Universidade de Marília, a partir das 9h. Mais informações acesse o site: www.unimar.br

VESTIBULAR UNIMAR 2023

O Vestibular Unimar 2023 será realizado no dia 23 de outubro e está com inscrições abertas até o dia 19 de outubro, contando com cursos em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, a Universidade possui os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Inscrição pelo site: http://unimar.br.


Publicado por em 14 de outubro de 2022 | 320

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!