Médicos e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, participaram de capacitação em manejo de vias aéreas em adultos.

Médicos e acadêmicos de Medicina da Unimar, participam de capacitação na UPA Norte

Médicos e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, participaram de capacitação em manejo de vias aéreas em adultos. A iniciativa foi do diretor médico da UPA, João Paulo Galletti Pilon, em parceria com a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU).

O objetivo da atividade foi desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e novas competências necessárias para o adequado controle da via aérea, no ambiente da sala de emergência. A coordenação do curso de atualização em manejo de vias aéreas no adulto ficou a cargo do doutor João Paulo Sanches Bermudes e a capacitação foi ministrada pelo doutor Caio Norio Shinoda.

O curso contou com aulas expositivas, discussões de casos clínicos e estações de habilidades e de simulação realística, permitindo aos participantes desenvolverem o raciocínio, habilidades manuais, aprofundar seus conhecimentos teóricos e, ainda, gerenciar situações de risco, vivenciando o trabalho em equipe e o manejo de situações críticas.

Os integrantes do curso participaram de atividades práticas de manejo das vias aéreas em diferentes cenários, sendo capacitados para antecipação das dificuldades, preparação de planos alternativos, avaliação da via aérea e no uso dos dispositivos para intubação traqueal. Além disso, desenvolveram habilidades de ventilação com máscara facial, laringoscopia com diferentes lâminas, dispositivos supraglóticos, uso do Bougie e via aérea cirúrgica, adequando os equipamentos e medicações para analgesia, sedação e bloqueio neuromuscular, de acordo com cada situação.

Durante a capacitação, os médicos e acadêmicos simularam os atendimentos usando manequins para ventilação, bolsa valva máscara, manequins para realizar treinamento de via aérea difícil, tubo orotraqueal, máscara laríngea, laringoscópio, lâminas e Ambu.

Médicos e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar), que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, participaram de capacitação em manejo de vias aéreas em adultos.

A diretora de ensino, pesquisa e extensão, doutora Maria Elizabeth da Silva Hernandes Correa, destaca que a capacitação é uma das atividades que vem sendo desenvolvidas, em diferentes setores da ABHU, visando a formação permanente dos profissionais. “Além dos aspectos técnicos e de conduta durante os atendimentos, as capacitações buscam trazer uma formação integral, que permitem um cuidado mais humanizado de nossos pacientes”, destaca.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Publicado por em 28 de novembro de 2022 | 114

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!