Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

Unimar está com inscrições abertas para Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

As vagas são para o aprimoramento profissional na área clínica, cirúrgica e laboratorial

Até o dia 3 de fevereiro, médicos veterinários podem fazer as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar). A Pós-graduação tem como objetivo aprimorar as habilidades técnicas, por meio da prática profissional, sob orientação de um docente. As vagas são para atuação na área clínica, cirúrgica e laboratorial, com duração de dois anos.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, o Programa tem como característica o treinamento em serviço sobre preceptoria, ou seja, com o acompanhamento profissional de um docente. “O Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar é uma pós-graduação na modalidade Lato sensu, em que os profissionais obtêm experiências ao longo de dois anos, dentro do Hospital Veterinário da Unimar, vivenciando a área escolhida, em termos de diagnóstico e terapêutica”, explica.

A 23ª turma do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar contará com duas vagas para a área de “Clínica Médica de Pequenos Animais”, outras duas para “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e uma vaga para “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

Os aprimorandos em Medicina Veterinária da Unimar, além da experiência de atuação em um Hospital Veterinário, desenvolvem projetos de pesquisa em parceria com graduandos e mestrandos. “Oferecemos uma interação importante dentro do Programa, que é a troca de experiências com os acadêmicos da graduação e mestrado, fortalecendo o processo de aprendizagem e envolvendo o profissional na pesquisa científica e atividades de extensão, assim, aprimorando não apenas a questão técnica, mas a questão humanística, gerenciamento e a questão ética, ou seja, uma formação completa que faz com que o profissional se encaixe às necessidades que o mercado exige”, complementa o coordenador.

As inscrições vão até o dia 03 de fevereiro e são realizadas de forma presencial, na Secretaria do Hospital Veterinário da Unimar, no bloco 8, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. O processo seletivo contará com uma prova escrita no dia 13 de fevereiro e no dia 14, análise do curriculum vitae e entrevista. O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro e o início do Programa será no dia 1 de março. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelos números (14) 2105-4065 e (14) 2105-4066.

Medicina Veterinária

A Unimar foi a primeira instituição de ensino superior privada do estado de São Paulo a ofertar a graduação em Medicina Veterinária e, ao longo destes 35 anos, mais de três mil profissionais se formaram na Instituição e se destacam no mercado de trabalho, sempre contribuindo com o fortalecimento da profissão. Qualidade comprovada nos mais importantes indicadores educacionais do país, como a mais recente 4 estrelas, em escala de 1 a 5, obtida na avaliação do Guia das Faculdades do Jornal Estadão, que coloca o curso entre os melhores do país.

A excelência educacional do tradicional curso se dá pelo corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, que possuem vasta experiência e vivência prática do mercado de trabalho, transmitindo esse conhecimento dia a dia para os acadêmicos, com inovadora metodologia de ensino, que une a teoria à prática, atendendo as necessidades atuais do mercado, cada vez mais exigente.

A infraestrutura do curso também é diferenciada, composta por laboratórios equipados com tecnologia de ponta e setores como a Fazenda Experimental, que oferece o aprendizado prático nas áreas de atuação como a bovinocultura de leite, piscicultura e fábrica de ração, e o Hospital Veterinário, referência para Marília e região no atendimento à comunidade, formação de estudantes e aperfeiçoamento profissional.

Mais um ponto importante na formação acadêmica, é o processo de internacionalização oferecido pela Universidade de Marília. Nos últimos anos, diversos alunos do curso de Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de realizar estágios em Universidades no exterior.

Conheça mais sobre o curso de Medicina Veterinária pelo site www.unimar.br

udemy paid course free download
download coolpad firmware
free download udemy course