Unimar realiza Cerimônia de Entrega dos Certificados para a 1ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem

A Cerimônia de Entrega dos Certificados da 1ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem foi celebrada pela Universidade de Marília (Unimar), com a presença de amigos e familiares que lotaram o anfiteatro da reitoria para compartilhar a emoção de um momento muito especial e significativo. A cerimônia marcou o fim de uma trajetória de muita dedicação e o início de uma carreira profissional para os formandos.

De acordo com o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, a cerimônia marcou um momento de vitória. “O curso é um sonho. O projeto deu super certo e nós estamos aqui, nesta noite, selando com grande satisfação, nesta noite. Estamos muito felizes, mas, com certeza, quem ganha é a população, que será assistida por profissionais altamente qualificados, que estudaram com professores atuantes no mercado e com a infraestrutura que só a Unimar pode oferecer”, destaca.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar possui a duração de dois anos. Ao final do primeiro módulo, os acadêmicos já recebem a certificação de auxiliares de enfermagem, podendo atuar na área, por meio de estágios, em que aprimoram os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, unindo o teórico ao prático. Muitos deles são efetivados, antes mesmo da conclusão do curso. O resultado é a alta empregabilidade registrada pelo curso.

“Nosso resultado é muito bom. Nosso indicador de empregabilidade é de 80% dos acadêmicos empregados, atuando como auxiliares de enfermagem, e, a partir desta cerimônia, começam a pleitear o técnico de enfermagem”, explica o coordenador.

A Primeira turma levou o nome do Professor Rogério Padovan. Para ele, a homenagem foi uma honra, mas que faz questão de compartilhar com todo o corpo docente que fez a diferença na vida dos acadêmicos. “Estou com eles, desde o primeiro dia acompanhando as lutas e as vitórias. Não só eu, mas todos os professores somos responsáveis por esse momento. Estou honrado com a homenagem, mas ela é um detalhe, estou mais feliz por termos formado estes alunos, que em sua maioria já estão trabalhando e engajados no futuro”, declara.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em diferentes áreas nos centros de saúde. Ao longo do curso, os alunos desenvolvem habilidades por meio de aulas teóricas e práticas, ministradas por professores altamente qualificados e experientes na área, que compartilham suas vivências e conhecimentos para beneficiar os estudantes.

Além desses diferenciais, o curso também possui uma estrutura única, com o Hospital Beneficente Unimar, Ambulatório Médico de Especialidades e diversos laboratórios altamente equipados, usados tanto para aulas, quanto para estágios.

A mais nova Técnica em Enfermagem, Simone Trindade Pereira, estava radiante com a conquista. “Eu sonhava com a profissão e quando vi a chamada para a primeira turma, não pensei duas vezes e me inscrevi. Eu creio muito que Deus coloca as pessoas certas, nos lugares certos e os docentes formam anjos em nossas vidas, aprendi muito e me formei em uma das melhores instituições de ensino do Brasil, mais orgulho que esse, não tem. Agora, vou continuar estudando, farei a pós em enfermagem e meu desejo é crescer cada vez mais. Não sei explicar o quanto estou feliz, sonhei tanto com esse dia que ainda não consigo descrever a emoção”, celebra.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a primeira Cerimônia de Entrega dos Certificados é mais um momento histórico. “Hoje é um dia histórico para a Universidade de Marília e, sem dúvida nenhuma, traz um resgate da construção deste curso que nasceu em meio a pandemia e a Universidade vem para solucionar um grande desafio que era ter os profissionais atuantes nos principais espaços de saúde. Sem contar que ele representa muito para a Instituição, porque ele é pioneiro, sendo os primeiros técnicos formados. Quero parabenizá-los e agradecer por confiarem na qualidade de ensino da Universidade”, destaca.

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 23 de fevereiro de 2023 | 324