Programa de Iniciação Científica da Unimar EAD será apresentado nesta quarta-feira

Programa de Iniciação Científica da Unimar EAD será apresentado nesta terça-feira

Você sabe o que é Iniciação Científica e como ela pode impactar a comunidade e a sua carreira?

O Ensino a Distância da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta terça-feira, dia 14, encontro online com os acadêmicos para lançar o Programa de Iniciação Científica, com o objetivo de incentivar a pesquisa desde os anos iniciais da formação acadêmica. É um programa que consiste em orientar e treinar estudantes para a realização de pesquisas científicas em áreas diversas.

De acordo com a coordenadora da Unimar EAD, Ana Lívia Cazane, durante a iniciação científica, o estudante tem a oportunidade de trabalhar em projetos de pesquisa sob orientação de um professor ou pesquisador experiente. “A atividade pode envolver revisão bibliográfica, coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e apresentação dos resultados em eventos acadêmicos, além de contribuir para o desenvolvimento de novos conhecimentos e soluções para problemas reais”, explica.

“A iniciação científica também é uma oportunidade para o estudante desenvolver habilidades como pensamento crítico, capacidade de investigação, comunicação e trabalho em equipe, o que pode ser muito valioso para sua carreira acadêmica e profissional futura”, complementa a coordenadora.

Para proporcionar aos alunos da Unimar EAD uma experiência acadêmica de alta qualidade, o número de Grupos de Pesquisa foi ampliado e já estão com as inscrições abertas. No dia 14 de março, a partir das 18h30, no canal do Youtube da Unimar EAD, será realizado um encontro para apresentação destes novos grupos de pesquisa e das oportunidades de bolsas no Programa de Iniciação Científica da Unimar EAD (PIC/EAD).

Ainda segundo a coordenadora Ana Lívia, a experiência pode ser um diferencial na carreira dos acadêmicos. “Aquele que participa da iniciação científica, por meio de um Grupo de Pesquisa, está constantemente expandindo suas experiências, bem como desenvolvendo competências e habilidades importantes, como a capacidade de análise crítica e o desenvolvimento da escrita, além de unir a prática profissional com a construção de inovação. Aos alunos e alunas fica nosso convite para participarem da live e se inscreverem em nossa plataforma de iniciação científica”, destaca.

As reuniões serão online e gratuitas. Para participar, basta acessar o link: https://youtu.be/bgbTfEzeERQ. Acadêmicos da Unimar já podem se inscrever na plataforma de iniciação científica, basta acessar: https://digital.unimar.br/checkout?id=2482

Interessados em conhecer o programa, mas que ainda não são acadêmicos Unimar EAD, também estão convidados para participar da live. Mais informações no site ead.unimar.br

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Publicado por em 10 de março de 2023 | 343