Reitor da Unimar recebe a honraria máxima do TRT Campinas

Reitor da Unimar recebe a honraria máxima do TRT Campinas

O Grande Colar “Ordem do Mérito Judiciário” do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, foi entregue em solenidade realizada na sede do TRT

O Reitor da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Márcio Mesquita Serva, foi agraciado com o Grande Colar “Ordem do Mérito Judiciário” do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, na última quinta-feira. A condecoração concedida pelo TRT, representa a honraria máxima por serviços prestados à Justiça do Trabalho.

A solenidade de entrega ocorreu no Plenário do TRT-15, com a presença de diversas autoridades judiciárias, políticas e acadêmicas. O evento teve como objetivo homenagear personalidades que se destacaram por suas relevantes contribuições à Justiça do Trabalho e à sociedade em geral, marcando a abertura do Ano Judiciário.

Reitor da Unimar recebe a honraria máxima do TRT Campinas
Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, recebe a honraria máxima do TRT Campinas

De acordo com o Presidente do TRT, o desembargador Samuel Hugo Lima, o Reitor da Unimar foi escolhido pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, por sua trajetória de dedicação ao ensino, pesquisa e extensão universitária, com ênfase na formação de profissionais para atuarem no campo do Direito do Trabalho. “A honraria é concedida a personalidades que se destacaram em áreas. O Magnífico Reitor tem o foco para a educação, contribuindo com o desenvolvimento regional e, também, contribuindo para a defesa dos direitos trabalhistas e para a promoção da justiça social”, destaca.

O Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário foi entregue a oito pessoas, sendo a mais alta honraria concedida pelo TRT-15 e representa o reconhecimento dos serviços prestados à Justiça do Trabalho. A escolha dos agraciados é realizada pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, composto por juízes, desembargadores e representantes da sociedade civil.

O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani foi o responsável por indicar o nome do Reitor, Dr. Márcio, para receber o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT de Campinas. Em sua fala, o desembargador destacou que conhece de perto o trabalho exemplar realizado pelo Reitor em prol da cidade e da região. “O Dr. Márcio é um líder comprometido e dedicado, que tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade local, tanto no campo da educação quanto em outros setores importantes. É uma honra poder reconhecer seu mérito e sua trajetória com esta importante condecoração”, afirmou o desembargador.

O Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, estava acompanhado de seus familiares, amigos e representantes da comunidade acadêmica. Em suas palavras, o Reitor expressou sua satisfação com o reconhecimento, mas enfatizou que este é um prêmio que pertence a toda família Unimar. “Estou profundamente honrado com esta distinção e agradeço ao desembargador Giordani e ao TRT de Campinas pelo reconhecimento. Mas este prêmio é, acima de tudo, uma homenagem a toda a equipe da Unimar, que trabalha com dedicação e comprometimento para oferecer uma educação de qualidade e formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do mundo”, afirmou o Reitor.

A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Morgana de Almeida Richa, também agraciada com o Grande Colar, ressaltou a importância do TRT e do trabalho realizado pela Universidade de Marília durante o evento. “É uma grande honra receber essa distinção do TRT de Campinas, um tribunal tão importante para o país. Além disso, é muito gratificante ver o excelente trabalho desenvolvido pela Universidade de Marília, formando profissionais capacitados e comprometidos com a sociedade. Essa homenagem é um reconhecimento não só para mim, mas para todos os profissionais que atuam na área trabalhista e para as instituições de ensino que contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.

Reitor da Unimar recebe a honraria máxima do TRT Campinas

A Vice-reitora da Unimar, Prof. Dra. Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, expressou seu orgulho e satisfação pela honraria concedida ao Dr. Márcio. “Este é um momento de grande alegria e emoção para todos nós. O Márcio é um líder inspirador e um exemplo de dedicação, comprometimento e excelência em todas as áreas de atuação. Essa honraria é mais do que merecida e é um reconhecimento justo de todo o seu trabalho e empenho em prol da educação e do desenvolvimento da região”, afirmou a Vice-reitora.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a cerimônia reforçou o orgulho que sente pelo pai, Dr. Márcio. “Como filha, sinto uma enorme felicidade em ver meu pai sendo reconhecido por todo o seu esforço e dedicação à educação. Como Pró-reitora da Unimar, também fico imensamente orgulhosa em ver nossa Instituição de ensino sendo valorizada e prestigiada pelo seu papel fundamental na formação de profissionais competentes e cidadãos conscientes”, declarou.

A Superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU), Márcia Mesquita Serva Reis, expressou sua alegria em compartilhar esse momento especial. “É uma honra imensa poder testemunhar meu pai sendo reconhecido por sua dedicação e compromisso com a educação e a saúde, além de acompanhar de perto o impacto positivo que a Unimar e seus profissionais têm na vida das pessoas”, complementou.

O Diretor Administrativo das Fazendas da Unimar, Júlio César Mesquita Serva, compartilhou sua alegria em celebrar esse momento especial com seu avô, que sempre o inspirou. “Para mim, estar aqui hoje, compartilhando desse momento é indescritível. Ele sempre me ensinou sobre a importância da dedicação e do comprometimento com aquilo que acreditamos e essa homenagem é um reflexo do trabalho que temos realizado na Unimar. É um momento de muita emoção e gratidão”, diz.

A Universidade de Marília parabeniza o Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, pela conquista do Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-15, reafirmando o compromisso da Instituição com a formação de profissionais éticos, críticos e comprometidos com a promoção da justiça social e do desenvolvimento humano.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 20 de março de 2023 | 250

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!