1º Code Experience Unimar

A competição contará com uma série de desafios de programação em Python

O 1º Code Experience Unimar vai trazer aos participantes o que há de mais atual no mercado. O objetivo é transmitir conhecimentos sobre a lógica da produção, utilizando o Python, uma das linguagens mais utilizadas atualmente. O evento é promovido pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Universidade de Marília (Unimar).

De acordo com o coordenador dos cursos, Caio Saraiva Coneglian, o evento é uma oportunidade para que os interessados pela área de tecnologia da informação tenham contato com as novidades do mercado, “Essa é uma oportunidade incrível para aprender lógica de programação utilizando Python, uma das linguagens mais utilizadas no mercado atualmente. Com esta iniciativa, os participantes terão a chance de se aproximar do mundo da programação e conhecer melhor um mercado que vem crescendo cada vez mais e oferecendo diversas oportunidades de emprego e carreiras que pagam excelentes salários”, conta.

O evento é gratuito e terá duração de duas semanas, de 15 a 26 de maio, em que o objetivo será capacitar interessados em tecnologia com o que há de mais atual no mercado, além de apresentar a área para os jovens que querem ingressar em graduações de TI.

O 1º Code Experience Unimar será uma competição, com uma série de desafios de programação em Python, em que haverá um treinamento de programação para os alunos, tendo uma competição ao final do processo. Os participantes trabalharão em equipes de até três pessoas para resolver os desafios. Além disso, serão realizadas palestras e tutoriais durante todo o evento, fornecidos por especialistas em programação da Unimar.

“Acredito que o Code Experience será uma experiência enriquecedora para todos os participantes, pois além de adquirir conhecimentos em uma área tão promissora, os participantes poderão desenvolver habilidades importantes, como pensamento lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Espero que aproveitem ao máximo essa oportunidade e que possam se inspirar para seguir uma carreira de sucesso na área da tecnologia”, complementa.

O 1º Code Experience Unimar será realizado entre os dias 14 e 26 de maio, no Parque Computacional da Unimar, localizado no bloco 4 da Instituição. Para participar gratuitamente, basta fazer a inscrição no site www.unimar.br.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 2 de maio de 2023 | 282

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!