Amor de Criança recebe doações da Dori Alimentos

O Projeto Amor de Criança recebeu a doação de 159.780 mil fraldas e R$11.630,28 da empresa Dori Alimentos, arrecadados de forma voluntária pelos colaboradores durante gincana, pelo segundo ano consecutivo. Os produtos e valores vão contribuir durante seis meses com às necessidades das 230 crianças atendidas. 

Criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Projeto Amor de Criança realiza atendimento multidisciplinar às crianças com paralisia cerebral, a grande maioria em situação de vulnerabilidade social.  

De acordo com o Reitor da Universidade de Marília, Márcio Mesquita Serva, é um projeto social que realiza um trabalho único com as crianças e seus familiares auxiliando além do atendimento multidisciplinar, apoiando com fraldas e cestas básicas. “O Projeto Amor de Criança cuida de 230 famílias que vivem de forma humilde e que precisam de apoio. Nossa equipe cuida de forma humanitária de cada um deles e devemos agradecer a cada colaborador e voluntários que se doam para este projeto. Hoje quero agradecer a todos estes colaboradores da Dori Alimentos que proporcionaram um momento de extrema alegria”, comemora.  

Segundo o presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo, a proposta da ação social surgiu em meio às comemorações de aniversário da empresa e foi tão benéfica que se tornou fixa no calendário da organização. “Nós pensamos em uma ação que envolvesse os colaboradores da Dori com as causa humanitárias. Eu conheço o trabalho realizado pelo Projeto e fiz a indicação, o que foi aceito por todos. Os colaboradores estavam comprometidos em arrecadar as fraldas e este é o  resultado, aproximadamente 160 mil para ajudar no dia a dia destas famílias. Eu me sinto grato em poder fazer parte deste time”, conta. 

O coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Francisco Agostinho, contou que receber a doação foi  mais um momento extraordinário e de grande repercussão na vida das crianças com paralisia cerebral. “Hoje é um dia festivo e emocionante. Assistir a todos os funcionários descarregando um caminhão de fraldas é maravilhoso e a gente deixa um agradecimento especial, porque o que eles fizeram acredito que seja um fato inédito no mundo, em que uma empresa e seu quadro de funcionários enxergaram as crianças com paralisia cerebral, marcadas pelas limitações e que usarão fraldas a vida toda é inédito. Todos estamos emocionados, gratos aos colaboradores e gratos a deus por vivermos esta oportunidade tão benigna que envolve a família unimar e estas crianças”, celebra. 

Este é o segundo ano em que a empresa alimentícia realiza a doação de fraldas, em 2018 foram 70 mil. Para a Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva, ver esta ação se repetir surpreendeu. “Estou muito feliz com a repetição desta campanha que mostrou não ser apenas entusiasmo, e sim amor pela causa. Estes colaboradores abraçaram essas crianças e suas famílias e nos mostra que o Projeto Amor de Criança não está sozinho e sim rodeados de pessoas do bem”, enfatiza.     

Colaboradores descarregando o caminhão de fraldas doadas ao Projeto

A analista da Dori Alimentos, Deise Araújo Gonçalves, conta que muitos aderiram à arrecadação depois que perceberam os benefícios que a primeira ação proporcionou às famílias. “Neste ano obtivemos um número maior de colaboradores envolvidos, foram 2250 pessoas buscando pelas doações e o resultado foi maravilhoso. Conquistamos um número 150% maior do que a primeira arrecadação e contribuímos com valor financeiro para ajudar neste projeto tão importante para a cidade e região”, conta.  

A adesão também chegou à cidade de Rolândia, onde há uma unidade da Dori Alimentos. A supervisora paranaense, Karina Elisa Faria, participou pela primeira vez da entrega das fraldas e estava emocionada em integrar o time. “Nossa unidade contribuiu com 57 mil fraldas e é um processo gratificante, desde a arrecadação até a entrega. Sinto que cumprimos nosso dever como cidadãos e nos superamos com esta conquista”, ressalta. 


Publicado por em 2 de julho de 2019 | 676

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!