Doutoranda PPGD Unimar é eleita presidente da FEPODI e Coordenador é homenageado

A doutoranda Sinara Lacerda Andrade, do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar) foi eleita como a primeira Presidente da história da Federação Nacional de Pós-graduandos em Direito (FEPODI). A nova diretoria foi eleita durante o VII Congresso Nacional da FEPODI, na última sexta-feira (6), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Na ocasião, o Coordenado do PPGD Unimar, Professor Dr. Jonathan Barros Vita, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à pós-graduação no Brasil.

A nova presidente da FEPODI, Sinara Andrade, disse em seu discurso de posse, que haverá empenho na luta pela qualidade das pós-graduações no Brasil. “Nós não desistiremos de lutar por uma pós-graduação privada, de qualidade e inclusiva. Não desistiremos de uma pós-graduação pública, de qualidade e gratuita. Nós não desistiremos de lutar todos os dias, pelo Estado Democrático de Direito”, ressaltou Sinara.

Além da doutoranda Sinara Andrade, outros pós-graduandos do PPGD Unimar foram eleitos. O doutorando Guilherme Rocha e a mestranda Jaqueline de Paula Leite Zanetoni, respectivamente eleitos, como 1º Diretor de Políticas Institucionais e 2ª Diretora. E ainda, o doutorando Lucas Pires Maciel, como Diretor de Instituições Particulares. O mandato dos eleitos teve início imediato e vai até o primeiro semestre de 2022.

A comissão eleitoral que conduziu o pleito teve como membros titulares a professora Dra. Lívia Gaigher Bósio Campello (UFMS), a professora Dra. Vivian Gregori (UNIMEP) e o professor Dr. Sérgio Pereira Braga (PUC-SP). E os membros suplentes foram a professora Dra. Elisaide Trevisam (UFMS), a professora Dra. Mariana Santiago (UNIMAR) e o professor Dr. Jonathan Vita (UNIMAR).

Confira os nomes de todos os membros:

Presidente: Sinara Lacerda (UNIMAR)

1º Vice-presidente: Welington Oliveira Silva Costa (UFMS)

2º Vice-presidente: Ari Rogério Ferra Junior (UFMS)

Secretário Executivo: Rafaela de Deus Lima (UFMS)

Tesoureira: Abner da Silva Jaques (UFMS)

1º Diretor de Políticas Institucionais: Guilherme Rocha (UNIMAR)

2º Diretor de Políticas Institucionais: Jaqueline de Paula Leite Zanetoni (UNIMAR)

Diretor de Comunicação: João Pedro Rodrigues Nascimento (UFMS)

Diretor de Ciência e Tecnologia: Diego Fortes (MACKENZIE)

Diretor de Relações Internacionais: Gustavo Cancio

Diretor de Instituições Particulares: Lucas Pires Maciel (UNIMAR)