Aprovada a primeira tese de doutorado em Direito da Unimar

A primeira tese de doutorado em Direito da Universidade de Marília (Unimar) foi defendida e aprovada, na manhã do último sábado (14). O doutorando do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD Unimar), Ewerton Ricardo Messias conduziu um estudo orientado pelo professor Dr. Jefferson Dias, que buscou investigar o Direito Ambiental no âmbito do sistema jurídico e a importância da gestão de risco na atividade empresarial.

O coordenador do PPGD Unimar, professor Dr. Jonathan Vita comentou que a qualidade apresentada nesta primeira tese mostra o amadurecimento institucional da Unimar no campo da pesquisa. Vita destacou, ainda, que a tese é motivo de orgulho por ser a primeira de doutoramento do programa coordenado por ele.

“Essa primeira banca de doutorado, faz parte de um projeto que se iniciou quando conseguimos a nota 4 da Capes e tivemos o apoio do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva e da pró-reitora de pós-graduação, professora Dra. Fernanda Serva para contratar novos quadros com este objetivo final. Assim, agradeço aos professores atuais e passados, pós-doutorandos, mestrandos e doutorandos e ao corpo técnico da Unimar que nos permitiram chegar no fim dessa primeira etapa rumo a um crescimento ainda maior do programa”, ressaltou Jonathan.

A tese intitulada como “Mitigação da Tríplice Responsabilidade Ambiental: A combinação da Avaliação Ambiental Estratégica com a gestão de sustentabilidade das empresas no Brasil”, do agora professor Dr. Ewerton Messias, apresenta uma análise sobre o modelo de regulamentação para que as empresas adotem medidas de Avaliação Ambiental Estratégica em seus projetos de investimentos como forma de permitir modelo sustentável de desenvolvimento com preocupação ambiental e social.

Segundo o pesquisador, a ideia de regulamentação da medida combina gestão de sustentabilidade vinculada ao conceito de compliance, em que as corporações estariam comprometidas a cumprir em seus investimentos os princípios e valores de conformidade que adotem em suas organizações. O pesquisador citou controle de situações como empresas da construção civil que atuam de forma irregular em áreas de preservação ambiental permanente.

A banca avaliadora da tese foi composta pela professora Dra. Sussana Pentinat (Universidad Rovira i Virgili) por vídeo conferência, e pelos professores doutores Lucas Gonçalves da Silva, da Universidade Federal de Sergipe (UFSE), Elias Marques de Medeiros Neto, Valter Moura do Carmo, Jefferson Aparecido Dias e Jonathan Barros Vita, todos do PPGD Unimar.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
free online course

Publicado por em 17 de dezembro de 2019 | 596

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!