Engenharia Civil da Unimar tem alta taxa de empregabilidade

O curso de Engenharia Civil da Universidade de Marília (Unimar) forma há mais de 25 anos profissionais qualificados para atuar no planejamento, direção, supervisão e vistoria de construções. A graduação possibilita a empregabilidade, desde os primeiros anos da graduação, o que comprova os altos índices de avaliação do Ministério da Educação (MEC), Guia da Faculdade do Estadão e no Ranking Universitário Folha (RUF).

De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Civil, Tercílio de Almeida Coutinho Junior, o profissional é fundamental em todos os setores da sociedade. “A Engenharia Civil oferece ampla área de atuação, já que desenvolve ações simples como a construção de uma ponte, até o planejamento de um edifício. Os profissionais obtêm conhecimentos, através da graduação, para atuar na construção de casas e prédios, desempenhar projetos hidráulicos e até mesmo atuar no setor de perícia”, explica

A qualidade na graduação reflete na empregabilidade dos acadêmicos. Ainda segundo Tercílio, as turmas atuam na área desde os primeiros anos do curso. “A taxa de empregabilidade é de 100 %, isso porque nossos acadêmicos se destacam no mercado de trabalho desde os estágios, os quais desenvolvem habilidades através das novas tecnologias apresentadas durante as aulas e se destacam”, ressalta.

A acadêmica do quinto termo do curso de Engenharia Civil, Geovana de Oliveira Alves, realiza estágios no setor de pavimentação e conta que todo o conteúdo visto em sala de aula coloca em prática no dia a dia, principalmente os cálculos, que sempre foram suas paixões. “Sempre gostei de matemática e física, mas queria utilizá-los para algo real, o que está sendo possível através da Engenharia. É muito interessante aprender como simples objetos precisaram de muito estudo e cálculo para sair do papel e a cada dia tenho mais certeza que fiz a escolha certa”, afirma.

O curso de Engenharia Civil da Universidade de Marília possui excelência no corpo docente, atuantes no mercado de trabalho, e metodologias de ensino com aulas dinâmicas e práticas realizadas em Laboratórios de ponta. “Através das metodologia ativas do curso os acadêmicos concluem a graduação preparados para atuação imediata e com espírito empreendedor, que é uma busca atual do mercado”, conta.

A qualidade de ensino da Universidade foi comprovada pelos altos índices da recém criada avaliação Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha, o qual comprovaram que o curso é o melhor de Marília e região, e considerado o 20º melhor curso entre públicos e privados do Estado de São Paulo e o 14º melhor curso privado do estado.

O curso de graduação de Engenharia Civil tem duração de oito semestres com aulas no período noturno. Para mais informações acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo fone 14 2105-4084.

Publicado por em 5 de março de 2020 | 344