pró-reitora

Pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é convidada do 2º Webinar Competências Digitais dos Docentes

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Universidade de Marília (Unimar), Fernanda Mesquita Serva, participa nesta terça-feira, dia 28, do 2º Webinar Competências Digitais dos Docentes, promovido pela Semesp, MetaRed Brasil e UniRede. O encontro tem como objetivo, o compartilhamento das experiências das Instituições de Ensino Superior com as  aulas de forma remota, principalmente em meio à pandemia.

De acordo com a Pró-reitora, Fernanda Mesquita Serva, participar do encontro comprova o comprometimento da Unimar com a educação. “É uma grande oportunidade para compartilhar nossa experiência e principalmente demonstrar a seriedade e compromisso com a educação que a Unimar tem. No período crítico da pandemia, não foi diferente, atuamos com rapidez e desenvolvemos habilidades para superarmos os momentos difíceis. Hoje colhemos os frutos deste trabalho em equipe do time da Unimar”, destaca.

A Universidade de Marília foi uma das primeiras Instituições de Ensino Superior a adotarem as aulas de forma remota, em março de 2020, garantindo a continuidade no processo de aprendizagem dos acadêmicos, bem como a saúde de toda comunidade acadêmica.

Ainda segundo a Pró-reitora, as ações tomadas foram fundamentais. “Muito rapidamente duas comissões foram constituídas, a primeira para cuidar dos aspectos sanitários e a segunda com um olhar para a parte pedagógica. E assim, demos suporte, atenção e trabalhamos com muita inovação em todos os nossos cursos. Destaque também para o trabalho e empenho incansáveis na atuação dos nossos profissionais no combate à pandemia, seja na linha de frente ou em outros projetos, como barragem sanitária, desenvolvimento de pesquisas, campanhas de vacinação e tanto outros que sempre farão parte da história da cidade e da nossa região”, diz Fernanda.

O terceiro Ciclo de Webinários em Competências Digitais dos Docentes traz um novo debate para tratar do legado do ensino remoto emergencial para as Instituições de Ensino Superior brasileiras. A participação da Pró-reitora Fernanda será em mesa redonda, junto à Pró-reitora de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Profa. Verônica Cordovil.

O evento online será realizado nesta terça-feira, dia 28, a partir das 10h. A participação é gratuita, basta fazer a inscrição pelo link:

Publicado por em 28 de junho de 2022 | 534