processo seletivo

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Unimar

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente da Universidade de Marília (Unimar) estão abertas até o dia 23 de agosto. São 10 vagas disponíveis, sendo distribuídas em duas linhas de pesquisa, “Saúde Animal” e “Produção Animal e Ambiente. Os interessados podem se inscrever através do site.

O coordenador do programa, Prof. Dr. Raul Gírio, destaca o fato de que o mestrado profissional foi pioneiro na região e já vem se consolidando na formação de profissionais da área. “O Mestrado surgiu com o propósito de identificar os principais problemas encontrados nas empresas e na agroindústria, por meio do desenvolvimento científico e inovação tecnológica. A cada processo seletivo nos consolidamos ainda mais e, certamente, formaremos profissionais extremamente capacitados em suas áreas de atuação”, destaca.

O coordenador salienta ainda, que o mestrado é ofertado na modalidade presencial e possui corpo docente qualificado e com grande experiência. “O mestrado é presencial e permite ao aluno o máximo aproveitamento do nosso grupo de docentes orientadores, todos com grande experiencia profissional e que possuem como marca o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas, dentro de um meio ambiente sustentável”, ressalta o coordenador.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar o link https://www.unimar.br/ineventos/index.php?evento=604, fazer o preenchimento de todos os dados e gravar ao final, optando por uma das linhas de pesquisa disponíveis.

A documentação listada no edital poderá ser entregue pessoalmente na sala 203 do Bloco II, no período de 13 de junho a 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 18h. No caso de inscrição realizada através dos Correios, serão aceitas apenas aquelas que foram enviadas por sedex e entregues na Universidade de Marília até um dia antes do processo da entrevista.

O processo seletivo consiste na análise do currículo e entrevista. Podem se inscrever pessoas com graduação em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins. A entrevista acontece no dia 26 de agosto, a partir das 14 horas, no bloco II, sala 203. Ela poderá ser substituída por meio on-line, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias. Os inscritos serão informados com antecedência.

O resultado final do processo de seleção será publicado em Edital na Secretaria da Pós-graduação da Unimar, localizada no bloco II e no site da Universidade no dia 29 de agosto de 2022. Mais informações acesse o site www.unimar.br

Publicado por em 15 de julho de 2022 | 503