Seis acadêmicas, três da graduação em Medicina Veterinária e três do programa de mestrado, da Universidade de Marília (Unimar) apresentaram os trabalhos de pesquisa científica no Congresso Nordestino de Produção Animal

Acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária da Unimar tiveram trabalhos aprovados para o Congresso Nordestino de Produção Animal

Seis acadêmicas, três da graduação em Medicina Veterinária e três do programa de mestrado, da Universidade de Marília (Unimar) apresentaram os trabalhos de pesquisa científica no Congresso Nordestino de Produção Animal. O evento, que é de grande importância no contexto da agropecuária, foi promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Ao todo, sete trabalhos da Universidade foram aprovados.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, fala sobre a felicidade da conquista das alunas. “É um orgulho ver as alunas da graduação, programa de residência e do mestrado participando de um evento em nível nacional, levando trabalhos importantes na área de produção animal, realizados dentro da Unimar, e mostrando o potencial científico da Instituição, desta forma, atestando a qualidade do que é aplicado no ensino e na extensão”, destaca.

A XVI edição do Congresso Nordestino de Produção Animal teve como tema “Desmistificando a produção animal para a sociedade”, com objetivo de combater às fake news ou à divulgação de conteúdo equivocado pela mídia, em suas diversas formas, que, por desconhecimento do público, possam gerar imagem negativa da produção animal frente à sociedade.

Foram sete trabalhos apresentados e seis acadêmicas, sendo três de graduandas e três de pós-graduandas, e todas as pesquisas desenvolvidas na Fazenda Experimental da Unimar, tanto em ovinos quanto em bovinos.

A acadêmica do programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária da Unimar, Marina Grandi, que teve seu trabalho aprovado, destaca a importância desta participação para sua carreira. “Foi muito bom ter a experiência de apresentar meu trabalho no Congresso. Eu já trabalhei no nordeste, conheço a região, mas levar um assunto técnico e apresentar para eles foi bem interessante e traz benefícios, principalmente o conhecimento, porque a gente não pode parar de estudar nunca se quisermos levar atendimento de qualidade aos nossos clientes”, diz.

Para a acadêmica da graduação em Medicina Veterinária, Milena Lopes Ferraz, foi um sonho realizado participar do congresso. “Eu sempre achei que apresentar um trabalho em um congresso era uma conquista fora da minha realidade, mas quando enviamos o trabalho e ele foi aceito foi uma grande felicidade. Estar ali, representando a nossa Universidade foi muito bom, principalmente, compartilhando a nossa pesquisa e, também, aprendendo com os demais trabalhos de representantes do país todo, foi muito bom”, ressalta.

“Gostaria de parabenizar a todos os alunos que participaram deste evento e reforçar a importância da pós-graduação e iniciação científica, porque é um fator muito importante para a Universidade e carreira dos profissionais”, finaliza o coordenador Fábio Manhoso.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Publicado por em 19 de dezembro de 2022 | 118

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!